Flagrante mostra servidores municipais descartando lixo em local irregular
Através de fotos e vídeos que circulam pelo WhatsApp é possível identificar dois servidores do município de posse de um veículo da Prefeitura de Palmeira, placas AMT 7481, realizando o descarte de lixos às margens de uma estrada não identificada.
De acordo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a ação foi realizada por dois funcionários estatuários, sem o conhecimento da administração. O Departamento de Relações Públicas da Prefeitura informou à reportagem da Rádio Ipiranga que aguarda uma resposta da Secretaria de Saúde, uma vez que os servidores em questão são lotados naquela pasta.
Tentamos contato com o José Przybysewski, Secretario de Meio Ambiente e Fabiani Bach, Secretaria Municipal de Saúde, mas não obtivemos retorno.
Fotos e vídeo: divulgação pelo WhatsApp.
Atualização
A Prefeitura Municipal de Palmeira, através do Departamento de Relações Públicas emitiu uma nota à imprensa:
Sobre o caso de despejo irregular de lixo ocorrido no Distrito Industrial na quinta-feira (8)a Prefeitura Municipal de Palmeira informa que os dois funcionários envolvidos no fato foram devidamente advertidos. Ambos assumiram total responsabilidade pelo ocorrido e afirmaram ter tomado a atitude sem buscar orientação prévia dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde, onde são lotados, e desta forma desrespeitaram protocolos de descarte utilizados pela secretaria.
A administração municipal é veementemente contra o despejo irregular de resíduos e desencoraja atitudes semelhantes vindas de qualquer munícipe. Além disso, a Prefeitura Municipal lamenta que o ocorrido recente tenha vindo de servidores públicos municipais. O veículo visto nas imagens é uma ambulância desativada há dois anos e atualmente é utilizado para transporte de materiais e equipamentos dentro da cidade. Uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi até o local para recolher o material descartado.
Notícias Relacionadas
Sanepar abre concurso com 102 vagas, inclusive para Palmeira
A Sanepar publicou os editais do concurso público para o preenchimento de 102 vagas e para a formação de cadastro de reserva. Após 11 anos, a Companhia prevê a contratação de pessoas para cargos de nível médio, técnico e superior, bem como a formação de cadastro de reserva para Leia Mais