Festa da Divina Misericórdia é celebrada neste domingo (24)
No Domingo da Oitava da Páscoa, ou seja, o 2º domingo, celebramos também o Domingo da Divina Misericórdia. Foi São João Paulo II que deu esse nome, quando canonizou sua compatriota Madre Faustina.
Santa Faustina, que é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, recebeu revelações místicas nas quais Jesus revelou seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou Seu desejo que fosse estabelecido esta festa. Em Palmeira a comunidade Santa Catarina e Jesus Misericordioso fica em Faxinal dos Quartins.
A senhora Doroteia Iantas Gulchinski, é membro da comunidade Santa Catarina e Jesus Misericordioso, ela destaca como é a devoção a Jesus misericordioso e a importância da Festa da Divina Misericórdia. “Para mim Jesus Misericordioso significa tudo, porque a gente sem a força de Jesus a gente não é nada, então a gente todo ano faz essa festa acompanha as novenas e graças a Deus a gente recebe as bênçãos dele. Eu moro na comunidade há 49 anos e a Divina Misericórdia tem a 16 anos, são 16 anos que a gente celebra e faz as novenas da Divina Misericórdia”, disse Doroteia.
Albino Krupa membro e motivador da Festa comunidade conta que é a fé é a base de tudo e que a comunidade está muito feliz em celebrar a Divina Misericórdia após dois anos suspensos por conta da pandemia.
Há alguns dias a comunidade vem realizando novenas e no domingo (24) às 17h acontecerá a Santa Missa em louvor a Divina Misericórdia.
Texto Andrea Borges com informações de a12
Foto: Cathopic
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais