Famílias começam a receber chaves das residências do loteamento Sol Nascente
As famílias que vão residir no loteamento Sol Nascente começaram a receber as chaves de suas novas residências na quinta-feira (29). São 100 famílias beneficiadas que deixam a Vila Monjolo, local onde atualmente residem em áreas de risco e de ocupação.
No primeiro dia 32 famílias receberam as chaves. As 68 famílias restantes pegam a chave nesta sexta-feira (30). Para evitar aglomerações, a entregas das chaves foi marcada com espaço de tempo entre as famílias, com 15 minutos de intervalo entre cada uma.
Assim que receberem a chave, os moradores já podem iniciar a mudança para a nova moradia, com auxílio de veículos do Município. Todos também se comprometeram, no momento em que assinaram os contratos, a desmanchar suas antigas casas no momento que saírem da Vila Monjolo, podendo levar consigo as madeiras e outros materiais para a utilizar na nova residência.
O loteamento Sol Nascente conta com 100 unidades habitacionais construídas em alvenaria, com 45,3 m² cada, contendo sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área externa de serviço. As casas contam com garantia estrutural, assim como de instalações e de equipamentos utilizados nas mesmas, variando de 1 a 5 anos em cada caso.
As residências também contam com aquecedor solar de água para o chuveiro, com o intuito de gerar economia de energia elétrica, laje forro pré-moldada de concreto armado, telhas de cerâmica, janelas e portas de alumínio e piso cerâmico.
O prefeito Sérgio Belich e os vice-prefeito Major Schulli visitaram o local para constatar como as residências ficaram após estarem totalmente concluídas. “O Município fica muito feliz em entregar as casas às 100 famílias beneficiadas. É uma moradia digna, pensada para oferecer segurança e conforto para todos. Desejo boa sorte a estes moradores nesta nova fase de suas vidas”, declarou o prefeito.
Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes tem renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos.
Fotos e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Posto Avançado do Detran-PR em Palmeira encerra idas a Ponta Grossa
No dia 18 de dezembro, Palmeira ganhará um novo Posto de Atendimento Avançado do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). A inauguração vai permitir que os moradores da cidade e região não precisem mais se deslocar até Ponta Grossa Leia Mais
Câmara Municipal homenageia Leo Clube de Palmeira com moção de aplausos
Na última semana, no dia 19 de novembro, a Câmara Municipal de Palmeira homenageou o Leo Clube de Palmeira com Moção de Aplausos, pelos relevantes serviços prestados na 1ª Feira da Mulher Empreendedora e Encontro de Carros Clássicos e Leia Mais
Copel alerta para cuidados na compra e instalação da decoração natalina
Com a aproximação do fim do ano, casas, condomínios, comércios e ruas ganham enfeites especiais. As luzes são parte essencial da decoração típica desta época do ano e, para garantir a segurança no uso da energia elétrica em ambientes Leia Mais