Família perde tudo com o fogo menos a esperança
Fogo destrói casa localizada no bairro Regina Vitória em Palmeira
O fogo destruiu o sonho que juntos Alessandro Silva de Jesus, 36 anos e Raquel de Lima de Jesus, 34 anos, construíram. Uma residência simples, localizada no bairro Regina Vitória, em Palmeira, com uma importância enorme para aquela família que viu tudo ser consumido pelo fogo, mas o sonho de recomeçar não morreu.
“Era próximo das 23 horas, estávamos indo dormir quando percebi que estava entrando fumaça no quarto. Quando abri a porta do paiolzinho dos fundos estava tomado pelo fogo. Tentei apagar, não consegui, meus vizinhos ajudaram, tentei retirar as coisas, mas daí só gritei pra minha esposa: chame os Bombeiros que está pegando fogo. Só saímos e não deu tempo de salvar mais nada”, relatou o morador. Alessandro apenas teve escoriações no braço, mas nada grave.
Na residência mista, ou seja, frente de alvenaria e o restante de madeira, com aproximadamente 60 m², residiam o casal e mais duas filhas; Mylena de 14 e Vitória de 9 anos. Até mesmo os materiais escolares foram queimados. Roupas, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, móveis, enfim, apenas o botijão de gás foi retirado e o automóvel que estava na garagem.
Alessandro, que é natural de Curitiba trabalha há 11 meses de frentista em um posto de combustíveis da cidade. A casa que ficava em um terreno pertencente aos pais da Raquel, que é diarista, foi totalmente tomada pelas chamas queimando quase tudo, mas algo muito especial para eles não foi atingido, a Bíblia. “Ela estava em uma gaveta e não queimou, apenas está molhada devido à água que os bombeiros usaram para apagar o incêndio”, contou Alessandro.
Muitas famílias já estão fazendo doações para que o lar seja reconstruído. “Não temos o que fazer. Precisa vir caminhão com carregadeira e fazer a limpeza. Depois temos que começar do zero” explicou Silva. E disse ainda que neste momento irão morar com os sogros em uma meia água de duas peças.
Doações
Proprietários do Auto Posto PP Ipiranga, onde o Alessandro trabalha, disponibilizaram das instalações que ficam na Rua Conceição 1245, como ponto de coleta. Ainda quem tiver algo para doar e que precise ir buscar pode ligar para o telefone 42 3252 2700.
Tamanhos de roupas e calçados
Calçados masculinos número 40.
Calça número 42.
Camisa ou blusa masculina M ou G.
Calçados femininos 36, 34 e 32.
Calças femininas números 36 e 38.
Camisas e blusas femininas M e G.
Roupas para a menina de 9 anos tamanho 10.
Fotos: Elder Scolimoski.
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais