Falta de água em bairros do município dura mais de uma semana
A falta de água, um dos serviços essenciais e direito de todo cidadão tem prejudicado inúmeras famílias de Palmeira. A situação que acontece por mais de uma semana afeta moradores do Núcleo do DER, Vila Bugay e alto da Vila Maria. Várias pessoas entraram em contato com a Rádio Ipiranga nos últimos dias para relatar a situação. Nesta manhã (23), além dos bairros mencionados, uma ouvinte relatou a falta de água na Rua Abelegi Alves no centro da cidade, segundo ela, a situação perdura desde o Natal.
Ontem de tarde (22)a reportagem da Rádio Ipiranga esteve nos bairros próximos a PR 151 e conversou com moradores que relataram os problemas ocasionados pela falta do serviço básico. A maioria das residências não possui caixa de água e tarefas corriqueiras como lavar roupa, lavar louça não podem ser feitas. A revolta dos moradores é agravada pela falta de posicionamento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). De acordo com os ouvintes, mesmo com várias tentativas de contato através dos canais de atendimento da empresa, o problema não foi resolvido.
No fim da tarde de ontem (22) a Assessoria da Comunicação da Sanepar retornou à Rádio Ipiranga com a seguinte mensagem:“Na tarde desta terça-feira (22), foram identificados e consertados alguns pontos de vazamentos ‘ocultos’ na rede de distribuição de água, que possivelmente estavam causando a despressurização/desabastecimento nos locais mencionados. Os consertos já foram concluídos e o abastecimento está sendo normalizado, o que deve ocorrer gradativamente até a noite”. No entanto, segundo as famílias, a falta de água que hoje completa 8 dias, ainda não foi solucionada.
Entramos novamente em contato com a Sanepar, mas até o final desta manhã (23)não tivemos retorno.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais