Experiência educacional de Palmeira é selecionada para apresentação em evento na Coreia do Sul

Experiência educacional de Palmeira é selecionada para apresentação em evento na Coreia do Sul

Publicado em: 4 jul, 2022 às 8:57

O projeto “Uma Pitada da Nossa História”, desenvolvido em 2017 no município, pela professora Ana Paula Marques, foi selecionado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras para apresentação no 16º Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que será realizado na Coreia do Sul.

Ana Paula comenta que o projeto envolveu muitos profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade em geral na busca do resgate da história da cidade. “Conseguimos muitos materiais, depoimentos que ficaram eternizados, ainda mais agora com essa notícia maravilhosa em que fomos selecionados, entre tantos outros concorrentes de grande parte do mundo para apresentar esse trabalho na Coreia. Iniciamos em 2017 e colhemos um ótimo fruto, que foi o livro Uma Pitada da Nossa História lançado em 2020, através do apoio de muitas pessoas, entidades, comércio, livro esse, que é muito utilizado pelas escolas principalmente, como era o nosso intuito. E agora em 2022, com a prefeitura abraçando, recebendo o selo de cidade educadora e já conseguirmos uma vitória dessas, é surpreendente e muito gratificante, acredito que é uma oportunidade para levarmos o nome da nossa cidade para o mundo todo”, explicou.

O 16º Congresso Internacional das Cidades Educadoras, acontece em outubro em Andong na Coreia do Sul, com o tema conceber o futuro da educação na cidade, inovação, tradição e inclusão. Segundo a professora, o projeto entrou no eixo tradições e identidade, aprender com o passado. “Esse congresso, ele pretende discutir e trocar boas práticas sobre como construir, a partir de uma perspectiva holística cidades educadoras sustentáveis onde coexistem o passado, o presente e o futuro”, comentou Ana Paula.

 

Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski

Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira