Ex-governador Beto Richa é preso em operação do Gaeco

O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Curitiba. Beto Richa tinha agenda marcada para Palmeira nesta quarta feira (12).
Sua esposa, Fernanda Richa e Deonilson Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos. Beto Richa é suspeito de estar envolvido em irregularidades no programa Patrulha Rural, implantado para ampliar o policiamento em áreas rurais do Paraná, com viaturas 4×4.
Ele foi preso através de operação realizada Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele também é investigado pela Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Na última pesquisa Ibope, do dia 4 de setembro, Richa apareceu em segundo lugar na corrida para o Senado, resultado que garantiria sua eleição.
Foto:Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Deputada Mabel Canto se filia ao PP, de Maria Victória
O Progressistas do Paraná anuncia a filiação da deputada estadual Mabel Canto na próxima segunda-feira (28), na sede do partido. O evento contará com a presença de deputados, dirigentes estaduais e nacionais, prefeitos e filiados da legenda. Mabel Canto é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa e uma Leia Mais
Câmara antecipa repasse de R$ 1,8 milhão para investimentos na educação em Palmeira
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira, vereador Diego Zanetti, anunciou o repasse antecipado de R$ 1,8 milhão do Poder Legislativo ao Executivo Municipal, destinado exclusivamente para investimentos nas Leia Mais