Ex-governador Beto Richa é preso em operação do Gaeco
O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Curitiba. Beto Richa tinha agenda marcada para Palmeira nesta quarta feira (12).
Sua esposa, Fernanda Richa e Deonilson Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos. Beto Richa é suspeito de estar envolvido em irregularidades no programa Patrulha Rural, implantado para ampliar o policiamento em áreas rurais do Paraná, com viaturas 4×4.
Ele foi preso através de operação realizada Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele também é investigado pela Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Na última pesquisa Ibope, do dia 4 de setembro, Richa apareceu em segundo lugar na corrida para o Senado, resultado que garantiria sua eleição.
Foto:Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Câmara Municipal recebeu a visita do Delegado de Polícia Civil
Dr. Rodrigo Siqueira, Delegado de Polícia da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira visitou na última segunda (13) Câmara Municipal de Vereadores nesta semana. A autoridade foi recepcionada pelo Presidente do Legislativo de Palmeira Vereador Diego Zanetti e Leia Mais
Escola do Legislativo realizará o primeiro encontro do ano de 2025
A Câmara Municipal de Palmeira, através de sua Escola do Legislativo, realizará no dia 21 deste mês, o primeiro evento de 2025, às 19 horas, no plenário do Poder Legislativo, e abordará diversos assuntos de interesse da vereança, entre Leia Mais