Escotismo contribui para formação cidadã de crianças e jovens

O Dia mundial do escoteiro é comemorado no dia 23 de abril. A data foi escolhida em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, conhecido como um santo guerreiro, uma vez foi soldado de cavalaria e ficou conhecido por sua bravura. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por considerar um modelo a ser seguido. O escotismo tem como objetivo principal formar meninos O objetivo principal do escotismo, é de tornar contribuir para formação do papel cidadão.
Em Palmeira, o grupo de escoteiros “Tropeiros” contribui desde 2010 com a formação de crianças, adolescentes e jovens. Segundo Moacir Gurchert, um dos fundadores do grupo, atualmente uma média de 35 membros juvenis divididos entre Ramo Lobinho, a partir dos 7 anos, Ramo Escoteiro, a partir dos 11 anos, Ramo Sênior, a partir dos 15 anos e Ramo Pioneiro, a partir dos 18 anos até 21 anos integram a equipe. Além de cerca de 10 adultos voluntários, que vão atuar como chefes e assistentes de chefia nos diversos ramos do grupo escoteiro e também em cargos de diretoria.
O nome “Tropeiros” foi escolhido em homenagem a origem de Palmeira, que nasceu em função do Caminho das Tropas.
As atividades acontecem aos sábados, partir das 14h, na sede do Lar Acelino, no bairro da Colônia Francesa e qualquer criança com 7 anos está convidada a conhecer e integrar e equipe.
Fotos: Arquivo grupo de escoteiros Tropeiros
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais