Nesta sexta-feira (02), a Sociedade Esportiva Pinheiral (SEP), foi beneficiada com uma generosa doação de materiais esportivos proveniente do Fundo Social do Sicredi. O presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, Márcio Zwierewicz, marcou presença no evento realizado no Estádio Luiz Costa, em Pinheiral de Baixo, acompanhado por colaboradores da cooperativa. Estiveram presentes também, alunos e membros da diretoria da SEP.
Durante a entrega, Zwierewicz ressaltou a alegria de contribuir para um momento especial, enfatizando o reconhecimento pelo talento das crianças e o impacto positivo que a prática esportiva pode ter em suas vidas. “O fundo social, é do Sicredi, mas ele pertence ao associado, que tem uma conta no Sicredi, uma poupança no Sicredi, que movimenta no Sicredi, o associado, ajuda a gerar resultado para várias ações que a cooperativa faz na cidade de Palmeira e nas localidades do interior”, disse Márcio.
Em entrevista à Ipiranga FM, Márcio Zwierewicz explicou que o Fundo Social destina 1% do resultado da cooperativa para a realização de diversas ações, como apoio à educação, patrocínios, oficinas e projetos sociais.”Com o Fundo Social, nós destinamos 1% do resultado da cooperativa. Nós vamos divulgar inclusive na Assembleia do dia 05 de fevereiro, o que foi feito o fundo social em 2023, e o que tem de valor direto para Palmeira em 2024, onde coordenadores de núcleo que são associados eleitos pelos demais associados, indicam projetos, como foi o da escolinha de futebol do Pinheiral de Baixo, que não atende somente essa comunidade, mas mais de 20 comunidades do município de Palmeira”, comentou Zwierewicz.
Henrique Ristow, membro da direção da Sociedade Esportiva Pinheiral, agradeceu o apoio do Sicredi ao projeto da escolinha de futebol.
Ristow ressaltou a importância dos materiais doados, que incluíram uniformes, coletes e um bebedouro, melhorando a qualidade do treinamento para mais de 100 crianças e adolescentes atendidos pela escolinha. “Para nós, é uma grande honra estar recebendo esse valor do Sicredi. O investimento total na nossa escolinha de futebol é de 15.840 reais, proveniente do Projeto Fundo Social. Nossa escola conta com 112 jovens, de 5 a 16 anos, e agora, todas as crianças terão coletes melhores, um novo bebedouro com água de qualidade durante os treinos, além de uniformes para jogos. Este ano marca um momento especial para a escolinha, comemoramos um ano de existência e ganhamos esse presente do Sicredi”, disse Henrique.
Ristow explicou que, mesmo com turmas limitadas, ainda há vagas disponíveis, e motivou interessados a entrar em contato para ingressar na lista de espera.
Texto: Da redação
Foto: Rinaldo Agottani