Escola de Ballet de Palmeira será única brasileira em evento internacional de dança na Bolívia

Escola de Ballet de Palmeira será única brasileira em evento internacional de dança na Bolívia

Publicado em: 28 jul, 2022 às 10:18

A Companhia de Ballet Regiane Abreu foi convidada para realizar o encerramento do 1° Festival Binacional de Danças / Peru-Bolívia que acontecerá na cidade de La Paz, na Bolívia, em setembro de 2022.
Regiane Abreu, comentou sobre este Festival e conta como estão os preparativos e a expectativa para representar o país e o município neste evento internacional. “Nós somos o único grupo brasileiro que foi selecionado, mandamos um vídeo mostrando o nosso trabalho e fomos convidados para fazer o encerramento desse festival. Então, para nós, é um orgulho muito grande o reconhecimento desse trabalho, do meu trabalho de quase 20 anos aqui na cidade. Essa é como se fosse a coroação de toda essa trajetória. Muitas alunas das que vão participar estiveram comigo desde o primeiro espetáculo, desde o início, desde pequenas. Então, ver esse crescimento delas e a participação desse festival é muito importante. Nós estamos intensificamos os nossos ensaios, para representar a nossa cidade de Palmeira da melhor maneira”, disse.
Para que seja possível a presença da equipe, algumas ações estão sendo desenvolvidas no sentido de angariar recursos para o deslocamento das bailarinas. “Para que essa viagem aconteça, nós  estamos pedindo apoio de alguns empresários, e também estamos fazendo uma segunda ação, que seria a venda das pizzas. Nós já fizemos uma primeira no mês de junho, e agora no mês de agosto, vamos fazer novamente a venda das pizzas, que realmente foi um sucesso e as pessoas gostaram e nos deram a ideia de que a gente fizesse a segunda vez. Para nós é um orgulho muito grande representar Palmeira, representar o Paraná e o Brasil nesse festival. Com certeza nós vamos trazer muito orgulho para a nossa cidade mais uma vez”, comentou.

Texto: Andrea Borges e Regiane Abreu
Foto enviada por Regiane