Escola de Ballet de Palmeira será única brasileira em evento internacional de dança na Bolívia

A Companhia de Ballet Regiane Abreu foi convidada para realizar o encerramento do 1° Festival Binacional de Danças / Peru-Bolívia que acontecerá na cidade de La Paz, na Bolívia, em setembro de 2022.
Regiane Abreu, comentou sobre este Festival e conta como estão os preparativos e a expectativa para representar o país e o município neste evento internacional. “Nós somos o único grupo brasileiro que foi selecionado, mandamos um vídeo mostrando o nosso trabalho e fomos convidados para fazer o encerramento desse festival. Então, para nós, é um orgulho muito grande o reconhecimento desse trabalho, do meu trabalho de quase 20 anos aqui na cidade. Essa é como se fosse a coroação de toda essa trajetória. Muitas alunas das que vão participar estiveram comigo desde o primeiro espetáculo, desde o início, desde pequenas. Então, ver esse crescimento delas e a participação desse festival é muito importante. Nós estamos intensificamos os nossos ensaios, para representar a nossa cidade de Palmeira da melhor maneira”, disse.
Para que seja possível a presença da equipe, algumas ações estão sendo desenvolvidas no sentido de angariar recursos para o deslocamento das bailarinas. “Para que essa viagem aconteça, nós estamos pedindo apoio de alguns empresários, e também estamos fazendo uma segunda ação, que seria a venda das pizzas. Nós já fizemos uma primeira no mês de junho, e agora no mês de agosto, vamos fazer novamente a venda das pizzas, que realmente foi um sucesso e as pessoas gostaram e nos deram a ideia de que a gente fizesse a segunda vez. Para nós é um orgulho muito grande representar Palmeira, representar o Paraná e o Brasil nesse festival. Com certeza nós vamos trazer muito orgulho para a nossa cidade mais uma vez”, comentou.
Texto: Andrea Borges e Regiane Abreu
Foto enviada por Regiane
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais