Equipes começam a distribuição de kits doados pela Baston
Teve início na manhã desta sexta-feira (27) a distribuição de kits com sabonete líquido e álcool em aerossol produzidos pela Baston. A empresa tem o apoio do Exército e da Prefeitura Municipal para a entrega dos produtos.
Lucas Santos, coordenador de eventos da Baston participou via telefone do Noticiário P7 desta sexta-feira (27). “Graças a Deus está indo maravilhosamente bem a nossa ação. Fizemos os bairros da Vila Rosa, Vila Rural, Bela Vista e seguimos para Daniel Mansani”, contou Santos.
De acordo com mapeamento fornecido pelos agentes comunitários, apenas na Vila Rosa, são cerca de 2.200 residências. “Nesta manhã (27) acredito que tenhamos atingido a marca dos 3.500 kits” disse Lucas.
São em média 9 mil residências de Palmeira e mais cerca de 1.350 casas de Porto Amazonas que deverão receber os itens de higiene, conforme contou o coordenador. Ele também lembrou que na área rural do município as entregas serão através dos agentes de saúde.
Os produtos doados foram confeccionados pela empresa. “Nós não temos o sabonete líquido em nosso portifólio, mas fizemos uma edição especial para entregarmos para população, além do álcool em aerossol que temos em nosso portifólio, mas fizemos um lote de fabricação destinado à doação”, relatou Santos.
Lucas contou que o objetivo é entregar em todas as residências. Durante participação no Noticiário P7 ele se desculpou se eventualmente o kit não foi deixado em alguma residência. “Pedimos desculpas se alguma casa não recebeu o kit, mas podem estar mandando mensagem até mesmo no meu WhatsApp para retornarmos e fazer esta entrega”, disse ele.
Durante a entrevista ele destacou o apoio de parceiros desta ação. Lucas contou que as marmitas desta sexta-feira (27) para as equipes foram produzidas pela Baston. Amanhã (28) serão de responsabilidade do Supermercado Palmeiras e no domingo pelo Restaurante Luziana. “As parcerias se estendem também com o Exército. Estamos com 25 militares para entregas, agentes comunitários de saúde e equipes dos Bombeiros e Polícia Militar.
A segurança das pessoas que trabalham nesta distribuição foi destacada pelo coordenador. “Todos nós que estamos nas ruas fazendo as entregas estamos com EPIs, que são máscaras, óculos e luvas, e cada um está com álcool em gel no bolso e passando protetor solar. Assim, pedimos mais uma vez a colaboração das pessoas que fiquem em suas residências”, disse Lucas.
Fotos: Divulgação
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais