Equipe de Palmeira participa da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Truco neste fim de semana

Neste sábado, dia 17, será realizada em Curitiba a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Truco, uma competição que está movimentando o cenário esportivo regional. São 24 equipes, entre elas, Trovão Azul, aqui de Palmeira. Para falar sobre essa etapa e o desempenho da equipe de Palmeira, conversamos com Alex Orneski, um dos integrantes do time.
Equipe de Palmeira: Conheça as duplas que vão disputar a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Truco
-
-
Simão Pedro Camilo & Valdemir J. de Araújo
-
John Pedro Moscaleski Camilo & Abel Ornieski
-
Alex Alberto Orneski & Luiz Alberto Przybyciem
-
Waldir Olibratoski & Josimar Olibratoski
-
Givanildo Wendler Costa & Lucas Evaldo Gross
-
Anderson Hartman Ferreira da Silva & Marlon de Souza Macedo
-
“Nesta segunda etapa nós não vamos os contar com o nosso integrante, o Alcenir Teixeira Kuhn e o nosso coringa, que é o Abel, vai jogar com o John”, contou Alex.
Como Surgiu o Convite para o Campeonato?
Em entrevista à Ipiranga FM, Alex contou que o convite para participar do Campeonato Paranaense veio após a equipe participar de vários torneios nas cidades vizinhas. “ A gente sempre jogava esses torneios em cidades vizinhas, né? Começou, na verdade, há pouco tempo. A gente ia jogar torneios em Ipiranga, em Toledo… E foi através desses torneios que recebemos o convite da federação. Acho que alguém deve ter nos indicado, sabe? Alguém acabou passando nosso nome para federação e, por essas indicações, veio o convite pra participar do Paranaense 2025.” explicou Alex.
Entendendo a Dinâmica da Competição
O Campeonato Paranaense conta com 24 equipes e é dividido em seis etapas. Em cada fase, os times são agrupados em diferentes grupos e jogam contra adversários variados. Nesta segunda etapa, a equipe Palmeira está no grupo com times de Guarapuava, Imbituva, Ponta Grossa e Ivaí. “E assim, a cada etapa muda o chaveamento,” disse Alex.
Avaliação do Desempenho na Primeira Etapa
Apesar de ser a primeira participação da equipe na competição, o desempenho foi bastante satisfatório. Mesmo com a apreensão da estreia, a equipe Palmeira conseguiu manter o ritmo e chegou até a última rodada com chances reais de classificação. “Chegamos na quinta e última rodada com chance de classificação, mas acabamos ficando de fora por detalhes. Para uma estreia, foi um desempenho muito bom e nos deixou mais confiantes para a próxima etapa,” relata Alex.
Expectativas para a Segunda Etapa em Curitiba
Para este sábado, a equipe está animada e vem intensificando os treinos para garantir um bom resultado. Novos integrantes, como Marlon de Souza Macedo e Anderson Hartman Ferreira da Silva, entraram para equipe. “Nós realizamos mais um treino para ajustar a equipe, especialmente com os novos jogadores. Esperamos um bom resultado e vamos em busca da classificação,” afirma Alex.
O Entrosamento da Equipe
O entrosamento é um ponto forte da equipe Palmeira. Os jogadores se conhecem há anos e jogam juntos em torneios locais, o que facilita a comunicação e o desempenho nas partidas. “Nosso entrosamento é fácil porque jogamos juntos há muito tempo, mas as regras do campeonato mudam e isso exige que a gente se adapte rapidamente,” comentou Alex.
Preparação e Treinos
A equipe consegue se reunir para treinar e se organizar, mesmo com a correria do dia a dia. O último encontro foi na sexta-feira passada, quando alinharam os detalhes para a competição. “Conseguimos nos reunir uma ou duas vezes antes do campeonato, e na sexta-feira passada fizemos um treino para acertar os detalhes. Isso ajuda muito a equipe se preparar e jogar melhor. (…) Espero voltar aqui na Rádio Ipiranga com boas notícias. Agradeço pelo espaço e o apoio”, finalizou Alex.
Foto: Divulgação