Equipe da Saúde visita “Melhor em Casa” com objetivo de desenvolver programa no município
A equipe da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com membros do programa “Melhor em Casa”, foi até Curitiba na última quinta-feira (11) para conhecer como o programa é desenvolvido na capital paranaense, observar o fluxo de atendimento e o plano de cuidados.
A visita teve o objetivo de direcionar os palmeirenses sobre como desenvolver o programa no município. Em Palmeira o “Melhor em Casa” está em fase de mapeamento situacional e estruturação da equipe.
De acordo com Rosilene Calixto, diretora da Secretaria de Saúde, “a visita foi excelente, muito enriquecedora na parte dos objetivos a serem alcançados pelo programa em nosso Município. Foi muito esclarecedora”, disse a servidora, que esteve acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach, além de dois médicos, três técnicas de enfermagem e uma farmacêutica.
Melhor em Casa
O Programa Melhor em Casa contará com equipes multiprofissionais, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde.
O programa tem como objetivo cuidar dos usuários que necessitam de atenção domiciliar, ajudando a fazer a gestão do cuidado; reduzir a demanda por atendimento hospitalar e/ou redução do período de permanência de usuários internados, ofertar assistência focada na humanização da atenção; desinstitucionalizar e ampliar a autonomia dos usuários e realizar a articulação dos pontos de atenção de modo a ampliar a resolutividade e a integralidade do cuidado.
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais