Entrega de carnês do IPTU 2017 é adiada e começará nos próximos dias
Os munícipes de Palmeira começam a receber nos próximos dias os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2017. Diferente dos anos anteriores, onde os interessados deviam buscar os carnês no prédio da Prefeitura, neste ano o mesmo será entregue via Correios, em endereço cadastrado na Secretaria de Finanças. A entrega teria início nesta sexta-feira (10), mas foi adiada por problemas técnicos.
As guias de pagamento também podem ser obtidas de outras duas formas. Uma delas é pela internet, acessando a página inicial do site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br), entrando na guia Tributos Web, localizada na parte inferior da página, e na sequência acessar Débitos, e Consultar débitos. Após digitar seu número de cadastro, o munícipe poderá acessar um boleto que ficará disponível para impressão. O outro modo é retirar a guia de pagamento no prédio da Secretaria de Finanças, localizado na esquina das ruas XV de Novembro e Jesuíno Marcondes.
O pagamento à vista do imposto poderá ser feito até o dia 10 de março, com desconto de 10%. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, poderá pagar em nove vezes, com vencimento no dia 10 de cada mês.
A Secretaria de Finanças alerta que o pagamento à vista e com desconto é relativo apenas ao imposto e não abrange as taxas de incêndio e coleta de lixo. Vale lembrar também que neste ano o imposto teve reajuste de 7,38%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de dezembro de 2015 até novembro de 2016.
Segundo dados da Secretaria de Finanças, em 2017 foram impressos 7.498 carnês de IPTU.
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