Enfermeiro informa resultado de exame em macaco encontrado morto em Palmeira

O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Jean Carlo das Almas relatou à Ipiranga FM o laudo do macaco encontrado morto na localidade de Boqueirão no dia 7 de abril. “Então os dois macacos que vieram para análise vieram com laudo negativo tanto para raiva como para Febre Amarela. Lembrando que outros dois macacos estavam em estado avançado de decomposição e não deu para fazer a análise”, contou o profissional de saúde.
Como o macaco é uma das vítimas da Febre Amarela, o caso serve como alerta para Vigilância Epidemiológica. “Reforçamos à população que procure as unidades de saúde para estar verificando situação da sua vacina contra Febre Amarela, já que morte de primatas é um sinal que precisamos estar em alerta e estar com nossa vacina em dia”, destacou o enfermeiro.
Jean também ressalta que caso a população encontre macacos mortos deve comunicar os profissionais da Unidades de saúde ou Vigilância Sanitária.
A vacina está disponível em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Palmeira para população com idade a partir de 9 meses a 59 anos.
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais