Enfermeiro convida população para Dia D contra Influenza
No próximo sábado (12) será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Três unidades de saúde estarão abertas para a aplicação da vacina que previne contra a Influenza tipo A (H1N1 e H3N2)e B.
A Estratégia da Saúde da Família (ESF) Central ficará aberta das 8 às 15h30h e as ESFs de Queimadas e Faxinal dos Quartins realizarão atendimento das 9 às 15 horas. Ambos locais não fecharão para o almoço.
O enfermeiro do setor de vigilância epidemiológica Jean Carlo das Almas ressalta importância das pessoas levarem o cartão da vacinação. “Porque também é o momento que aproveitamos para ver se a pessoa não está com nenhuma vacina em atraso. Então além da gripe podemos atualizar a situação vacinal do usuário”, explicou Das Almas.
A Campanha vai até dia 1º de junho e segundo o profissional da saúde não existe previsão de prorrogação do prazo da campanha. “A meta é atingir 90%do público alvo e no momento ainda estamos com 39%. Então é bem importante que as pessoas compareçam às unidades de saúde o quanto antes”, relatou Jean Carlo. Durante a campanha, as Unidades de Saúde de cada bairro não fecham para o almoço.
Público AlvoEm relação ao público alvo o enfermeiro informou que fazem parte do grupo crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (que são mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada da liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, além de outras condições clínicas especiais.
Foto:Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais