Enfermeira da Central Covid-19 comenta rotina de trabalho e o amor pela profissão
No dia Mundial do(a) Enfermeiro(a) a entrevista do Noticiário P7 desta quarta-feira (12) foi com a profissional Amanda Ferreira de Souza que trabalha na Central Covid-19 de Palmeira.
Durante a conversa, a enfermeira contou sobre o que a motivou escolher esta carreira, a rotina de trabalho, como é estar na linha de frente da Covid-19, além de destacar a importância da conscientização e cuidados da população neste momento de pandemia. “Precisa ter a precaução, precisa se cuidar mesmo. Realmente usar máscara, usar álcool e cuidar. Se está com suspeita, fique mesmo em isolamento, não saia de casa”, reforçou.
Ao falar sobre o que mais gosta na profissão, Amanda não hesita ao lembrar a alegria em ver pacientes recuperados. “Eu gosto muito de fazer a melhor daquele paciente que está mal. Porque nós ‘pegamos’ o início da doença daquele paciente e vermos a melhora é a melhor coisa que tem. Hoje estamos tendo alguns aumentos de casos diariamente, mortes , não está sendo fácil, então ver um paciente saindo de uma UTI bem hoje é uma conquista”, destacou ela.
Através da entrevista com a enfermeira Amanda, a Rádio Ipiranga gostaria de parabenizar todos os profissionais da área, em especial aqueles que atuam em Palmeira.
Texto e foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais