ENEM registra menor número de ausentes desde 2009
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou, pela primeira vez, o menor percentual de ausentes 24,9%, desde 2009, quando passou a ter dois dias de aplicação de provas. O percentual corresponde a 1.374.430 participantes, do total de 5.513.749 inscrições confirmadas. Os índices foram registrados no primeiro dia de prova da edição de 2018. Como a abstenção é um dado que considera os dois dias de aplicação, esse número pode diminuir, mas não aumentar.
No Paraná foram mais de 237 mil inscrições, o que corresponde a 4,3% do número total de candidatos inscritos. A maioria dos paranaenses com faixa etária de 21 a 30 anos. As mulheres também são as que possuem maior presença entre os inscritos. As provas de ontem foram de linguagens, códigos e suas tecnologias; e de ciências humanas e suas tecnologias. O tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. De acordo com o Ministério da Educação, outro número positivo foi o alto índice de acesso ao cartão de confirmação de inscrição, que superou 89%.
O Enem 2018 continua no próximo domingo (11) com aplicação das provas de ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão cinco horas para a resolução de 90 questões, sendo 30 minutos a mais que no ano passado. A mudança de tempo é uma das novidades da edição, que também ampliou em cinco vezes, o número de detectores de ponto eletrônico.
Os gabaritos e cadernos de questões serão liberados em 14 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.
Notícias Relacionadas
Prefeitura realiza melhorias na Escola Clotário Santos em Guarauninha
Na semana passada, a Prefeitura de Palmeira realizou o recolhimento de materiais descartados e a abertura de fossas sépticas na Escola Municipal Clotário Santos, em Guarauninha. O trabalho, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, buscou melhorar as condições estruturais Leia Mais
Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (13) os decretos que autorizam o funcionamento dos novos cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Leia Mais