Encerramento do Cerco de Jericó destaca gestos concretos de fé
Aconteceu na noite desta quarta-feira (25) o encerramento do Cerco de Jericó de 2019. Foram sete quartas-feiras desde 7 de agosto em que os paroquianos foram convidados a refletir sobre o tema “Uma experiência real de fé: Da emoção a convicção”.
O último encontro do Cerco deveria acontecer no dia 18 de setembro, no entanto, devido ao temporal que atingiu Palmeira naquela mesma noite, a Paróquia optou por adiantar o encerramento das celebrações.
Como gesto concreto destas sete semanas as pessoas foram convidadas a doar alimentos para as famílias mais necessitadas do município. As doações do ofertório dos sete encontros do Cerco de Jericó serão destinadas para contribuir com a comunidade de Tocas.
Jorge Elias Barbosa Júnior, o Bocão, aluno da Escola Diaconal e que esteve na preparação do Cerco de Jericó de 2019, destacou que as celebrações foram uma oportunidade para reabastecer a fé. Ele também comentou o papel de cada um em construir uma sociedade melhor.
Destaca-se a participação de pessoas de inúmeras comunidades tanto da cidade como do interior, jovens, além de estudantes do Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, levados pela organização da escola.
Foto: PASCOM/ João Borges Júnior
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais