Empresário relata a Polícia problemas enfrentados com cavalos abandonados, em Palmeira

Há pouco mais de seis meses, um problema tem se agravado na Vila Jardim Itália, em Palmeira, envolvendo cerca de dez cavalos que permanecem em estado de abandono em um lote de propriedade da empresa IMMT Empreendimentos Imobiliários – SPE – Ltda. O caso foi relatado à Delegacia da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12), por Edir Havrechaki.
De acordo com Havrechaki, os cavalos estão soltos na região sem que ninguém se responsabilize por eles, apesar das tentativas da empresa em localizar os proprietários dos animais. “Fizemos vários esforços para encontrar os donos, mas até agora não tivemos sucesso”, afirmou o empresário.
A presença dos animais tem gerado problemas para o proprietário do empreendimento imobiliário e para a população local. Segundo Havrechaki, os cavalos têm causado prejuízos ao empreendimento, principalmente devido à alimentação das mudas plantadas nos arredores do lote. “Além de danificarem as plantações, a presença constante dos cavalos compromete o desenvolvimento do nosso projeto imobiliário”, destacou.
A empresa entrou em contato com a prefeitura de Palmeira na tentativa de obter uma solução para a situação, mas ainda não recebeu retorno. “Esperamos que a administração municipal nos ajude a resolver essa questão, mas até agora não tivemos resposta”, lamentou Havrechaki.
Sem alternativas viáveis à vista, a IMMT está buscando a intervenção de uma ONG especializada para retirar os cavalos do local e adotar as medidas necessárias. “Nossa intenção é garantir o bem-estar dos animais e também a segurança do nosso empreendimento e da comunidade ao redor”, concluiu Edir.
Este registro tem por objetivo documentar oficialmente a situação, na esperança de que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis o mais breve possível. O impasse evidencia a necessidade de um manejo adequado e uma resposta rápida para casos de animais abandonados em áreas urbanas e periurbanas, a fim de evitar prejuízos e promover o bem-estar animal. E que os tutores destes animais sejam responsabilizados.
Texto: Da redação
Foto: enviada pelo entrevistado
Notícias Relacionadas
Clubes sociais se reúnem para Costelada em prol do CEAD
Acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 11h, mais uma edição da tradicional Costelada Solidária em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento a Diversidade), de Palmeira. O evento será realizado nas dependências da JAP (Juventude Atlética Palmeirense) e tem como objetivo arrecadar recursos para a Leia Mais
Campanha arrecada doações para kits de inverno para bebês
Com a chegada do frio, a primeira-dama Marilda Sanson e sua equipe iniciaram uma campanha especial para este inverno, convidando a comunidade a colaborar na preparação de kits de inverno para mamães que terão seus bebês durante a estação. A iniciativa busca arrecadar novelos de lã e estimular a Leia Mais