Embrapa aguarda decisão do Exército para se instalar em Palmeira

A vice-líder do governo, deputada Aline Sleutjes (PSL), esteve reunida com o presidente da Empresa de Pesquisa Brasileira (Embrapa), Celso Moretti, a fim de verificar como estão os encaminhamentos da Escola de Sargentos das Armas (ESA) ao município de Ponta Grossa. A parlamentar, junto a Prefeitura, Governo do Estado e a comunidade de Ponta Grossa abraçaram essa iniciativa desde o início, quando solicitou ao então Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, que a nova ESA fosse instalada no município.
Na audiência, Moretti demonstrou interesse e disse que está aguardando apenas a designação de um comunicado oficial do Exército para dar andamento no processo de permuta e compensações para ceder o terreno da Embrapa em Ponta Grossa para a ESA, e se instalar em Palmeira, num terreno oferecido pelo estado do Paraná à Empresa de Pesquisa.
Segundo o presidente da Embrapa, a área que está sendo colocada em Palmeira atende às necessidades da Instituição para desenvolver os trabalhos, mas fez uma solicitação. “Tem uma pequena área dentro da fazenda modelo onde trabalhamos as espécies florestais e na negociação gostaríamos de mantê-la, uma vez que não queremos perder o patrimônio genético dos estudos que estão em andamento”, disse Moretti.
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais