Em Porto Amazonas acontece o 4º Festival da Primavera
Porto Amazonas é tradicionalmente conhecida como “a terra da maçã”, mas também pode ser considerada como o celeiro das plantas ornamentais e frutíferas. Há mais de 48 anos a empresa Viveiro Porto Amazonas (VPA) está produzindo nos mais altos padrões de qualidade, mais de 400 espécies de árvores, trepadeiras, arbustos e frutíferas. Instalado na localidade de Nova Restinga, zona rural do município, o VPA está a 60 minutos da Capital do Estado e 45 minutos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Festival da Primavera
Começa nesta quarta-feira (11) a 4ª edição do Festival da Primavera em Porto Amazonas. O evento é promovido pelo VPA e deve atrair um grande número de visitantes. Árvores, flores, mudas frutíferas, arbustos e bonsais são apenas alguns dos itens que você vai encontrar no evento e que poderão ser adquiridos com preços diferenciados. Também serão comercializados: ferramentas, fertilizantes e acessórios para sua obra paisagística.
Os visitantes poderão estar em contato direto com a natureza e conhecer a extensão da área do viveiro através de um passeio que será proporcionado pela empresa. O transporte acontece em uma carretinha puxada por trator que foi preparada para levar as pessoas para apreciar a mata nativa da região. Não há cobrança de ingressos para frequentar o festival.
Também haverá um parquinho para as crianças se divertirem e ainda um delicioso lanche preparado com hambúrgueres artesanais e chopp. Segundo Leonel Anderman, idealizador e organizador do evento, a estrutura para acolher os visitantes durante os quatro dias está pronta. “Acredito que será o maior evento já promovido pelo VPA. A nossa equipe está treinada para oferecer o melhor atendimento, inclusive com alimentação, parquinho para as crianças e muitas plantas com preços acessíveis”, concluiu Leonel.
Para mais informações entrar em contato através do telefone 42 3256 1594, ou no site www.viveiroportoamazonas.com.br.
Fotos: Elder Scolimoski (arquivos).
Notícias Relacionadas
Vendaval agrava danos na arquibancada do Estádio João Chede, em Palmeira
No sábado (16), o Estádio João Chede, localizado em Palmeira, foi novamente atingido por um vendaval, que causou danos ainda maiores à arquibancada do local. A estrutura, que já estava comprometida após um incidente semelhante ocorrido há cerca de Leia Mais