Em entrevista ao Noticiário P7, Irmã Eliane comenta sobre o Lar Sagrada Família
O Noticiário P7 da Rádio Ipiranga desta segunda-feira (28) recebeu a presença da Irmã Eliane Reitz do Lar Sagrada Família, local que há mais de 15 anos de dedica ao cuidado de idosas do município.
Atualmente, quatro Irmãs atuam no espaço que abriga sete senhoras. “Eu digo que este trabalho é um aprendizado para nós, é uma convivência que temos com ela, ali você vê que cada ser humano é presente de Deus na nossa vida. Seja ele com suas debilidades, suas dificuldades, problemas de saúde e de idade”, comentou Irmã Eliane
Mensalmente os padres da Paróquia ou o irmão da religiosa, que mora em São Mateus do Sul, celebram missa na capela do Lar. Todo dia há a oração do terço e aos domingos as senhoras recebem a comunhão. Além disso, algumas idosas também são levadas às Celebrações da Igreja Matriz e em outras atividades. “Elas muito dessa convivência com a comunidade, de participar e estar envolvidas na comunidade, não só nas missas, como também participam do CRAS, fazem as atividades, para que possam ter convivência com outras pessoas também”, relatou Irmã Eliane.
Ela explicou que 70% do salário das idosas são destinados para a manutenção da casa e os 30% para as despesas pessoais. Porém, devido o alto custo de remédios e alimentos diferenciados, com as doações da comunidade é possível o melhor atendimento para as senhoras. “Nós precisamos da ajuda da comunidade, sempre digo que fazemos pequenos milagres com o dinheiro que temos”, disse a Irmã.
As contribuições podem ser feitas em dinheiro ou doações de material de limpeza, higiene e itens de alimentação. “Não precisa pensar que tem que ser em grande quantidade para nos ajudar. Aquilo que você levar é muito bem vindo. É a partir das pequenas coisas que conseguimos fazer grandes coisas dentro do nosso lar. Agradecemos a ajuda que nós recebemos e também por ventura aquelas que possam aparecer de hoje em diante, também serão muito bem vindas e com certeza Deus estará abençoando a todos”, comentou a religiosa.
Ainda sobre a ajuda para o funcionamento da casa, a Irmã Eliane destacou a importância da oração para as moradoras do Lar. “Aqueles que não podem ajudar materialmente, que ajudem espiritualmente, rezando por nós”, pediu a religiosa.
O Lar da Sagrada Família está localizado na Rua Coronel Vida, 122, no centro de Palmeira. “É uma casa que era da Dona Clotilde e Dona Isabel Mayer. A Dona Isabel doou a parte dela para as irmãs e a Dona Clotilde vendeu a parte dela, mas com o compromisso das irmãs cuidarem delas até o fim da vida e o desejo era que essa casa se transformasse em um Lar que ajudasse outras pessoas”, lembrou Irmã Eliane durante a entrevista.
Visitas ao Lar podem ser feitas todos os dias após as 14h30. Para mais informações o telefone para contato é o 3525-1998.
Foto:Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Padre Edvino Sicuro compartilha mensagem de Ano Novo em forma de oração
Em uma mensagem especial para o fim de ano, o Padre Edvino Sicuro transmitiu aos fiéis uma reflexão profunda e cheia de esperança para 2025. A mensagem, compartilhada em forma de oração, expressa gratidão pelas bênçãos do ano que Leia Mais
Paróquia define horários das missas de fim de ano
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira definiu horários das celebrações de fim de ano. Na terça-feira (31), véspera do ano novo, estão programas missas em Palmeira na Igreja Matriz e em Porto Amazonas na Igreja Matriz Menino Jesus, às 19 horas. No dia primeiro de janeiro, quarta-feira, Leia Mais