Em entrevista à Ipiranga FM, Altamir destaca quais serão as prioridades em sua gestão

Em entrevista à Ipiranga FM, Altamir destaca quais serão as prioridades em sua gestão

Publicado em: 8 out, 2024 às 10:05

O prefeito eleito Altamir Sanson participou de entrevista no Noticiário P7 de ontem (07). Ao iniciar sua participação, além de agradecer aos eleitores, ele contou que durante a manhã recebeu uma ligação do atual prefeito Sérgio Belich além de destacar também respeito entre os dois candidatos. “Muito obrigado aos ouvintes da Rádio Ipiranga, ao povo querido da Cidade Clima, que me presenteou com o dedo de Deus com uma vitória maravilhosa. Vamos partir para o quarto mandato, com muita vontade de trabalhar pela nossa gente. Estou muito feliz e mais feliz ainda com o respeito dos meus adversários, apesar de ter tido alguns atritos, mas não partiu dos candidatos e eu acho que é isso que o povo merece, o respeito. Estou bem feliz também porque hoje recebi uma ligação do Prefeito, se colocando à disposição para a transição, falando que ele está saindo do mandato, mas quer continuar ajudando Palmeira, com os deputados, com o prestígio dele, falou pra mim que vai trazer recursos para o Palmeira. E eu agradeço, o povo de Palmeira merece esse tipo de política, que pensa na população, e eu aceito o apoio dele”, destacou Sanson.

Quarto mandato
Durante a entrevista, o Prefeito Eleito destacou o que deve ser o diferencial neste seu quarto mandato no Executivo Municipal. “O que vai mudar é a experiência e o apoio político. Hoje sou muito forte, estou muito bem assessorado”, disse ele citando apoio de secretários, deputados e relação próxima com Governador de Estado Carlos Massa Ratinho Júnior. “Ele (Governador) é candidato a Presidente da República e vai ajudar os municípios, então quem estiver organizado, quem tiver projeto, quem tiver a oportunidade da amizade do Governador deve desfrutar e eu vou aproveitar isso. O povo de Palmeira entendeu o recado e é o momento de vir muita obra, muito recurso para Palmeira e eu vou atrás. Vou deixar o Zé na minha cadeira na hora que for preciso sair e vou atrás de recurso para nossa população. Vou cuidar da saúde e vou cuidar bem das estradas do interior que são nossas bandeiras de campanha”, afirmou Altamir

Saúde
Ao ser indagado sobre as prioridades em sua gestão, Sanson foi enfático ao reforçar suas propostas com a saúde, além da parceria com o hospital da cidade e a contratação da especialidades ele afirmou que partos voltarão a acontecer em Palmeira. “Nós vamos sentar com a equipe de saúde e vamos discutir com as pessoas da área, com o pessoal do hospital, com a equipe que me ajudou e vamos planejar saúde, porque já tem um recurso do Governo que é fundo perdido que o Ortega falou que ia me ajudar no início, pra me dar uma arrancada. Vamos construir aquele hospital, a unidade de atendimento, que eu prometi em campanha. Vai ser em frente à JAP, no fundo do hospital onde o município já tem um terreno. Ali eu vou construir a unidade do Pronto Atendimento. E ali eu vou fazer com que as pessoas que venham tenham uma qualidade no atendimento. Quero contratar especialidades, quero ter uma farmácia plantão 24 horas. Os carros da Saúde, vão ficar à disposição dos postos de saúde, vou acabar com aquele negócio de só 16 consultas, vou dobrar o atendimento dos médicos, a carga horária de 20 para 40 horas e essas especialidades vai ter todos elas, do joelho, do coração, da cabeça e o médico, médica que faz o parto. Então vai voltar a acontecer o parto em Palmeira, com toda certeza”, explanou o Prefeito eleito.
Ainda sobre saúde, Altamir disse em entrevista ao Noticiário P7 da Rádio Ipiranga, que deve receber um apoio financeiro do Governo do Estado. “O Governador falou que vai me dar um apoio, um repasse mensal que pode chegar de R$10 a R$15 milhões no ano. Aí esse apoio vai me dar um suporte pra eu continuar ajudando o hospital, que vai ter a folha do pagamento dos funcionários apoiada pela Prefeitura, vai ter a estrutura que gerencia o hospital também com o apoio da prefeitura, mas os profissionais, nós que vamos contratar, pra que não haja mau atendimento, o Prefeito perder o poder da caneta né. Se o médico estiver trabalhando, não estiver desempenhando a função eu posso chegar lá e demitir e botar outro profissional no local. Então eu vou planejar a saúde”, afirmar ele.

Prefeito do Interior e proximidade com a população
Outra área apontada como prioridade em seu governo é a manutenção das estradas rurais. Em sua participação no Noticiário P7 ele voltou a afirmar uma das promessas de campanha de que seu vice, Zé Ailton Vasco será o ‘Prefeito do Interior’. “Vou dar uma van zero pra ele. Vai estar escrito lá, ‘gabinete do prefeito do interior‘, ele vai atender o povo do interior, vai estar conectado com a internet, vai ter uma estrutura dentro desse carro e a hora que ele precisar, vai falar comigo”, disse.
Na ocasião, ele também citou que quer o diálogo direto com a população. “No sábado quero ter uma parceria com as rádios da cidade, quero ter o meu programa de rádio das 8h às 10h ou das 9h às 11h e o povo terá oportunidade de chegar com mais facilidade no prefeito e no vice-prefeito, que vai ser o prefeito do interior”, pontuou Altamir.

Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Fotos: Elder Scolimoski