Servidores definem em assembleia novo horário de atendimento da Prefeitura
Cerca de 150 servidores municipais da Prefeitura de Palmeira votaram para escolher o novo horário adotado pela Prefeitura para adequação ao regime semanal de 40 horas. A Assembleia aconteceu na última quinta-feira (02), realizada no Salão Paroquial.
As opções disponibilizadas e o número de votos de cada uma foram:7h30 às 11h30/13h às 17 horas e 8h às 12h/13h às 17h, ambas com 50 votos. 7h45 às 11h45/13h às 17 (25 votos), 7h45 às 11h30/13h às 17h15 (18) e 8h às 11h30/13h às 17h30 (4).
Como duas opções ficaram empatadas, os servidores tiveram que votar novamente, desta vez com possibilidade de votar em apenas um dos horários que receberam 50 votos na primeira votação. Com 67 votos contra 65, a opção vencedora foi o horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo este o horário que será adotado pela Prefeitura Municipal.
De acordo a Assessoria da Prefeitura de Palmeira, a realização da Assembleia Geral foi necessária devido a uma notificação encaminhada pelo Ministério Público do Estado do Paraná. O documento, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Palmeira, cobrava esclarecimentos sobre as medidas tomadas pela Prefeitura para a adequação de horário dos servidores municipais.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Fernando Maciel, uma resposta será enviada ao Ministério Público com base no resultado da Assembleia Geral. “Na segunda-feira (6)encaminharemos o esclarecimento ao promotor Antônio Carlos Nervino e no próximo dia 13 deverá ser baixado um ato para regulamentar o novo horário de expediente da Prefeitura Municipal. A partir desta data os servidores já passam a cumpri-lo”, declarou.
O Secretário de Gestão Pública, Geraldo Nepomuceno das Neves, explicou que em alguns casos um horário diferente poderá adotado, desde que sejam respeitadas a carga diária de oito horas. “A Secretaria de Obras e Infraestrutura, por exemplo, continuará trabalhando das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas, pois é o horário mais adequado para a natureza do serviço que prestam”, relatou.
Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira.
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