Eleitores facultativos também precisam realizar o recadastramento
Os eleitores de Palmeira e Porto Amazonas devem fazer o recadastramento eleitoral para fins de implantação do sistema de identificação biométrica. Para tanto, devem comparecer ao Fórum Eleitoral para os procedimentos de fotografia e coleta de impressões digitais.
Segundo dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento 20%dos eleitores pertencentes a 13ª Zona Eleitoral já fizeram o recadastramento.
Na eleição que acontece em outubro do ano que vem, somente poderão votar os eleitores que tiverem sido recadastrados, pois a identificação será feita pelo sistema biométrico. Para fazer a revisão biométrica, os eleitores devem comparecer portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
O chefe do Cartório Eleitoral, Adilson Severino da Silva, ressaltou que mesmo os eleitores facultativos devem realizar o recadastramento, para não sofrer nenhum prejuízo futuro. Cerca de 70 eleitores são recebidos diariamente por ordem de chegada, entre 12 e 19 horas, para o recadastramento. A partir do dia 12 de julho até 20 de outubro, prazo em que termina o recadastramento, a expectativa é de atender 370 eleitores por dia. Segundo Adilson, haverá estagiários cedidos pelo município para ampliar esta demanda e atingir a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais