Eleitor de Porto Amazonas é detido após postar foto enquanto votava
Um homem de 51 anos foi preso na manhã deste domingo (28) em Porto Amazonas após de postar no Facebook uma foto do seu voto na urna. O eleitor foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a Polícia Militar, o homem ficou cerca de 30 minutos na cabine de votação. A presidente da seção ao estranhar a demora, percebeu que ele escondia algo e acionou a PM. Ele foi encaminhado para a Polícia Militar de Palmeira e não permaneceu preso por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O eleitor deverá comparecer a uma audiência com a Juíza eleitoral.
O Artigo 32 do Código Eleitoral determina crime eleitoral violar ou tentar violar o sigilo do voto. A Justiça Eleitoral proíbe o uso de celulares na cabine de votação. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico, como celulares, máquinas fotográficas e filmadoras.
Foto:Reprodução/Facebook
Notícias Relacionadas
Condutor alcoolizado é detido pela Polícia Militar em Palmeira
Na tarde de sexta-feira, 1º de novembro, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas na Rua Conceição, no centro de Palmeira. Ao chegar ao local, os policiais observaram que Leia Mais
Furto de Motocicleta é registrado em Palmeira
Na madrugada de hoje (31), às 00h02, a Polícia registrou uma ocorrência de furto em estrada rural da localidade de Pinheiral de Baixo, em Palmeira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma motocicleta Yamaha/YBR125 Factor K1, de placas AYM-5I13 e cor preta, foi furtada. O proprietário relatou que Leia Mais