Eleitor de Porto Amazonas é detido após postar foto enquanto votava

Um homem de 51 anos foi preso na manhã deste domingo (28) em Porto Amazonas após de postar no Facebook uma foto do seu voto na urna. O eleitor foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a Polícia Militar, o homem ficou cerca de 30 minutos na cabine de votação. A presidente da seção ao estranhar a demora, percebeu que ele escondia algo e acionou a PM. Ele foi encaminhado para a Polícia Militar de Palmeira e não permaneceu preso por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O eleitor deverá comparecer a uma audiência com a Juíza eleitoral.
O Artigo 32 do Código Eleitoral determina crime eleitoral violar ou tentar violar o sigilo do voto. A Justiça Eleitoral proíbe o uso de celulares na cabine de votação. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico, como celulares, máquinas fotográficas e filmadoras.
Foto:Reprodução/Facebook
Notícias Relacionadas
Polícia Civil de Palmeira realiza incineração de 723,85 quilos de drogas
A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, realizou na manhã desta sexta-feira (13) a incineração de 723,85 quilos de drogas. As substâncias entorpecentes foram maconha – 721,56 quilos -, Leia Mais
Ação conjunta entre PM e PRF apreende 346 quilos de drogas
Equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam 346 quilos de maconha na tarde de ontem (04), em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova. A ação começou após um carro colidir contra um barranco. O motorista fugiu para uma mata Leia Mais