Eleitor de Porto Amazonas é detido após postar foto enquanto votava
Um homem de 51 anos foi preso na manhã deste domingo (28) em Porto Amazonas após de postar no Facebook uma foto do seu voto na urna. O eleitor foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a Polícia Militar, o homem ficou cerca de 30 minutos na cabine de votação. A presidente da seção ao estranhar a demora, percebeu que ele escondia algo e acionou a PM. Ele foi encaminhado para a Polícia Militar de Palmeira e não permaneceu preso por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O eleitor deverá comparecer a uma audiência com a Juíza eleitoral.
O Artigo 32 do Código Eleitoral determina crime eleitoral violar ou tentar violar o sigilo do voto. A Justiça Eleitoral proíbe o uso de celulares na cabine de votação. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico, como celulares, máquinas fotográficas e filmadoras.
Foto:Reprodução/Facebook
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais