Egon Krambeck fala sobre a diminuição de cargos na Câmara Municipal e criação de comissão de fiscalização
Após meses de estudos, a mesa diretora optou por fazer alterações substanciais na organização funcional e administrativa da Câmara de vereadores de Palmeira, diminuindo o quadro de funcionários comissionados. Segundo o Presidente da casa, Egon Krambeck, não havia necessidade da quantidade de pessoas contratadas há tanto tempo no local.
Egon destacou que a redução aconteceu de forma acentuada. “Dessa maneira que continuamos o pensamento que sempre tivemos desde o começo dessa gestão, de fazer redução de custos ao maior nível possível, de tal forma que gere mais recursos, retornáveis ao Município, para serem utilizados em obras e atendimentos para toda a população”, disse.
Em relação a fiscalização, o Presidente afirmou que foi optado pela criação de uma comissão temática e especializada na fiscalização, juntamente as demais já existentes para acompanhar principalmente as licitações de um modo geral, com mais cuidado e detalhamento durante a execução de contratos. “Isso significa que nós vamos estar acompanhando par e passo toda a situação, portanto destaco também que a autonomia e autoridade do Prefeito são prerrogativas dele, mas também são prerrogativas da Câmara fazer a fiscalização detalhada de tal modo que se verifique com cuidado toda aplicação do dinheiro público, que seja bem-feita e que beneficie toda uma população”, explicou.
Da redação
Foto: Vanessa Albano