Dom Celso Marchiori comenta a transformação da paróquia através do restauro
![Dom Celso Marchiori comenta a transformação da paróquia através do restauro](https://radioipiranga.com.br/wp-content/uploads/2018/12/47575965-361883747879281-2005409832110129152-n-600x350.jpg)
Dom Celso Marchiori, celebrou ontem (03) o 5º dia da novena de Nossa Senhora da Conceição. A missa que teve como tema “Maria, mãe da reconciliação”, foi um momento para reflexão e penitência. A comunidade de Pinheiral de Baixo foi a responsável pela música e a liturgia foi realizada pela comunidade da Vilinha. Também foram convidadas para a celebração as comunidades de Moinho da Várzea, Rincão do Cocho, São Pedro e Queimadas.
Como bispo, Dom Celso esteve pela primeira vez em Palmeira ontem (03). No entanto, ele que já visitou a cidade em outras ocasiões, comentou sobre a Igreja Matriz restaurada e o significado dessa transformação na comunidade. “Eu já estive sim na década de 1970 quando era seminarista, depois como padre na década de 1980 – 1990 e agora pela primeira vez como bispo. Claro que não lembramos exatamente como era antes, mas percebe-se que houve melhorias. E assim desse ser nossa vida em comunidade, devemos cuidar, zelar pelos nossos templos, pelos nossos patrimônios eclesiais. E esse zelo pelos espaços em que a comunidade se encontra para sua formação é sinal que a comunidade está viva e bem engajada, comprometida e é de fato uma comunidade viva”, comentou Dom Celso.
Ele também agradeceu o convite para fazer parte deste novenário. “Que Deus abençoe vocês neste tempo que estão celebrando os 199 anos da comunidade paroquial de Palmeira. Me sinto muito feliz em estar participando com vocês”, finalizou o bispo.
Padre Joaquim Naves celebra hoje (04), o 6º dia da novena, às 19h30. “Maria, modelo de serviço”, é o tema da missa pelos sacerdotes que passaram pela Paróquia Nossa Senhora Conceição. A comunidade do Rocio I será responsável pela música da celebração e a liturgia ficará par a comunidade do Farajala. Guaraúna dos Borges, Guarauninha, Tocas, Turvo e Volta Grande são as demais convidadas da noite.
Foto:João Geraldo Borges Jr.
Notícias Relacionadas
Expediente Paroquial é ponto de arrecadação para ações solidárias
O Expediente Paroquial está recebendo doações para duas importantes iniciativas sociais. A Ação Social Imaculada Conceição (ASIC) precisa de café, arroz e farinha de milho para compor as cestas básicas destinadas às famílias assistidas pela entidade. Paralelamente, o Acampamento Leia Mais
Novo Pároco de Palmeira, Padre Edilson Lima, confirma data da Missa de Posse
A Missa de despedida do Pároco de Palmeira, Padre Adriano da Levedove, acontece no primeiro domingo de fevereiro, dia 2, às 19h, na Igreja Matriz de Palmeira. Após a celebração, haverá um coquetel no salão paroquial, com adesão antecipada. Leia Mais