Dois vereadores aproveitam a janela partidária para mudar de sigla
Na última terça-feira (02) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a 9ª Sessão Ordinária de 2024, tendo registrado a ausência do vereador Lucas Santos.
No expediente da Sessão foram lidos três Indicações, dois requerimentos e seis Projetos de Lei.Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Vane (Recursos Recanto dos Pequeninos Vila Rosa) e Egon Krambeck (manifestar).
O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, anunciou a sua filiação no partido Por Mais Brasil, agradecendo todos aqueles que o acolheram nessa nova sigla partidária.
Na mesma noite (02), logo após a realização da 9ª Sessão Ordinária, aconteceu Sessão de Julgamento, oportunidade que foi aprovado por unanimidade de votos em 1ª discussão o Projeto de Decreto Legislativo nº 719/2024, de autoria da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, que Aprova a Prestação de Contas do Município de Palmeira, relativas ao exercício de 2021. Nova sessão de Julgamento deverá ocorrer na terça-feira, dia 09 de abril, oportunidade que em 2ª e definitiva discussão será votado o Projeto de Decreto Legislativo 719/2024.
Outro vereador em exercício que aproveitou a janela partidária para alterar a sigla foi o Vaguinho. Ele assinou na terça-feira (03) a ficha de filiação do Podemos. O atual presidente do partido, Odilmar Franco, disse que acredita em ampliar as cadeiras do Legislativo Municipal com o Podemos. “Estamos reforçando o time para a disputa eleitoral de outubro próximo e buscaremos ter, no mínimo, dois vereadores a partir do ano que vem em Palmeira”, concluiu. A filiação do Vaguinho ao Podemos aconteceu no escritório do advogado e pré-candidato a prefeito Denis Sanson. Odilmar indicou Vaguinho para assumir a Presidência do Podemos em Palmeira, a qual foi aceita pelos membros locais e pela Executiva Estadual.
Texto e foto: Da redação