Doações de Palmeira para o RS: Ação Solidária precisa de voluntários para organização e carregamento

Doações de Palmeira para o RS: Ação Solidária precisa de voluntários para organização e carregamento

Publicado em: 31 maio, 2024 às 14:39

No Noticiário P7 de hoje (31) recebemos Lucine Morancin Barausse para uma conversa sobre a campanha de doações de Palmeira destinadas ao Rio Grande do Sul.

Lucine informou que as doações de cobertores, travesseiros e alimentos seguem até a próxima segunda-feira (03). “Estamos organizando os materiais arrecadados para serem enviados ao Rio Grande do Sul. Pedimos a ajuda de voluntários para auxiliar nesta tarefa”, disse Lucine.

A organização das doações está sendo realizada em dois locais: no Salão Paroquial e na Igreja de Fátima. “Precisamos de voluntários hoje à tarde, a partir das 13h, para encaixotar os cobertores no Salão Paroquial e também para organizar os alimentos, produtos de limpeza e roupas na Igreja de Fátima,” explicou Lucine.

A nova carga de doações será enviada na próxima segunda-feira. Desta vez, uma carreta será utilizada para transportar os itens, substituindo os caminhões menores usados anteriormente. “A carreta sairá na segunda-feira, às 13h, de Palmeira para Gravataí, onde será feita a distribuição,” detalhou Lucine.

Distribuição das Doações

As doações, incluindo os cobertores da Paróquia e outros itens, serão distribuídas em Gravataí por uma voluntária de Palmeira. Ela coordenará a entrega para diversas paróquias e igrejas locais, garantindo que os itens cheguem rapidamente aos necessitados. “É importante que a distribuição seja rápida, especialmente devido ao frio intenso que atinge a região,” destacou Lucine.

A campanha de doações continuará na próxima semana, com recebimento e organização das 13h às 18h na terça e quinta-feira, na Igreja de Fátima. “Vamos avaliar como serão as doações para decidir se continuamos ou não. Nossa ideia é continuar, especialmente com a arrecadação de alimentos. Vamos ver como facilitar para as pessoas doarem nos mercados, talvez na hora de fazerem suas compras, para receberemos as doações nas terças e quintas, se conseguirmos mandar um caminhão por mês, já será de grande ajuda, especialmente com alimentos. Pedimos às empresas locais que liberem seus funcionários para participar dessa ação solidária, mesmo que por um curto período”, comentou a voluntária.

Texto e foto: Da redação