Doações de Palmeira chegam em dois centros de distribuição do RS

Doações de Palmeira chegam em dois centros de distribuição do RS

Publicado em: 21 maio, 2024 às 12:10

Na noite de segunda-feira (20), Lucine Bornancin Barausse e seu marido, Vagner Barausse, retornaram ao Paraná após uma viagem ao Rio Grande do Sul, onde colaboraram na distribuição de doações enviadas por moradores de Palmeira. Eles partiram na quinta-feira, dia 16, e ajudaram na organização dos donativos para os moradores de Guaporé e cidades vizinhas.

Lucine detalhou a chegada dos caminhões com os donativos provenientes de Palmeira. “Quero agradecer a todos que fizeram as doações para o Rio Grande do Sul. Eu recebi o caminhão, ajudei a descarregar no sábado, foi o caminhão do Ricardo Transportes que chegou no final da tarde. Nós ajudamos no centro de distribuição de Guaporé. De lá, as roupas foram encaminhadas para outro barracão em Guaporé mesmo, enquanto os alimentos e itens de limpeza ficaram no centro de distribuição de Guaporé. Esse centro de distribuição abastece cidades como Encantado, Muçum, Roca Sales, e Arroio do Meio, que só são acessíveis por estrada de chão e com caminhões ou caminhonetes pequenas. Eles fazem a distribuição tanto diretamente às famílias quanto para as instituições que realizam a distribuição direta para quem precisa”, explicou.

Outro caminhão com doações chegou na segunda-feira, 20 de maio, e foi encaminhado para uma cidade que estava em maior necessidade de roupas, conforme relatou Lucine. Este veículo descarregou em um barracão mais próximo de Porto Alegre, na cidade de Estância Velha, região metropolitana que sofre com a falta de donativos devido ao grande número de pessoas necessitadas. O responsável por essa entrega foi Roni Ristow Júnior.

O atendimento na comunidade de Fátima, em Palmeira, continua recebendo doações todas as tardes, a partir das 13 horas, para auxiliar as regiões afetadas no Rio Grande do Sul.

Texto: Da redação

Foto: Elder Scolimoski