Diretor do Colégio Agrícola fala sobre instalações que foram danificadas pela ventania de domingo (29)

Diretor do Colégio Agrícola fala sobre instalações que foram danificadas pela ventania de domingo (29)

Publicado em: 30 maio, 2022 às 8:21

O forte temporal que atingiu a cidade de Palmeira na tarde de ontem (29), provocou estragos por algumas regiões da cidade, inclusive  algumas estruturas do Colégio Agrícola.
De acordo com o Diretor Rogério Rogerio Schnell, os alojamentos e salas de aulas não foram atingidos. “Entre as 17h e 17h30 mais ou menos, se formou um corredor de vento, e trouxe vários prejuízos ali no colégio agrícola, pegando ali ao fundo da fazenda, e indo até a vila do DR. Então no colégio agrícola gente teve o desabamento de uma pocilga inteira, toda a cobertura foi ao chão, tivemos também vários outras construções como aviário, aprisco, leiteria, também foram destelhadas. Em relação ao alojamento e salas de aula, felizmente a gente não teve maiores problemas pois o vento não atingiu esses locais. Então varias construções foram comprometidas principalmente a pocilga, toda ela veio abaixo, realmente um prejuízo grande. A gente fica feliz  que ninguém se machucou, e durante a semana vamos vendo o que faremos”, disse o diretor.

 Defesa Civil do Município
Josélia de Fátima Gonçalves da Defesa Civil do Município comenta sobre os atendimentos e repassa o contato da Prefeitura para quem necessitar de ajuda. “A Defesa Civil de Palmeira, devido à intempérie de chuva e vendaval, foi acionada para atender famílias atingidas aqui em Palmeira, tivemos que atender na Vila Rural, atendemos também no Beco do Bugay, atendemos ali na DR onde famílias foram prejudicadas, e uma questão de um Pinheiro que caiu bem no meio da casa, mas no momento da queda não havia ninguém na casa, e também um caso desse aconteceu na Vila Rural com a queda de um pinheiro no meio de uma casa, mas graças a Deus não tinha ninguém no local”, explicou.
Hoje (30) a Defesa Civil sairá para fazer a contagem de quantos eternites cada família irá receber, caso alguma família precise de ajuda, pode entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3909-5021.

Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Fotos  enviadas por Rogério Schnell