Dia Nacional do Livro: Escritor palmeirense fala sobre a importância da leitura

Hoje (29) de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro, a data faz alusão a fundação da primeira Biblioteca Nacional Brasileira no Rio de Janeiro, em 1810.
O escritor palmeirense, Rogério Lima, autor das obras ‘O anarquista Pimpão’ e o ‘O cronista que caiu no conto’, celebra com alegria esta data. Para ele os livros informam, entretém e são companheiros de jornada no dia a dia. “Como é bom ter um Dia Nacional do Livro, como é bom ter livros todos os dias. Os livros nos fazem sentir a vida mais leve e divertida, e assim seguimos em frente sempre nos informando, porque um livro é companhia de toda hora e de todos os momentos”, comentou Rogério.
Rogério disse também que está sempre escrevendo, e que no ano passado seu livro ‘Contaria’ foi selecionado no Prêmio Outras Palavras, da Secretaria de Estado da Cultura e está para ser publicado.
Biblioteca Municipal de Palmeira
A reabertura da Biblioteca Municipal de Palmeira está marcada para 10 de novembro, com horário de atendimento das 09h às 11h e das 13h às 17h.
Da redação
Foto: Freepik
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais