Dia Internacional do Esteticista: Profissional comenta sobre escolha da profissão

Dia Internacional do Esteticista: Profissional comenta sobre escolha da profissão

Publicado em: 18 jan, 2023 às 9:50

Hoje (18) é celebrado o Dia Internacional do Esteticista, segundo informações do site Educa mais Brasil, a data foi instituída com a Lei nº 12.592 de 18 de janeiro de 2012, que regulamentou a profissão no nosso País. Antes dela, o Dia do Esteticista era comemorado no dia 20 de novembro, em decorrência do Projeto de lei nº 54, de 2006.

Os profissionais que atuam nessa área, trabalham com diversos tipos de procedimentos, que vão desde uma limpeza de pele, drenagem linfática, aplicação de cosméticos, depilação, até harmonização facial.

Ana Luiza Hartmann, é recém formada em Estética e Cosmetologia pela Unicesumar, e ela comentou que sempre teve contato com a área da beleza e sempre gostou muito, na época do vestibular até tentou farmácia e veterinária, mas com incentivo de sua amiga, e hoje Sócia Tatiane Jacon, ela conheceu a estética e resolveu tentar. “Hoje estou aí formada desde o final de 2022, inclusive 2022 foi muito especial pois também  abri uma clínica de estética aqui em Palmeira, que é um sonho meu e da Tati e hoje este local é nosso maior orgulho”, disse.

Para a profissional poder contribuir com o auto cuidado e autoestima das pessoas, foi o que fez com que ela se apaixonasse pela profissão. “Eu sempre estive nesse meio da área da beleza, minha avó é cabeleireira, e a área da estética é muito bonita, muito gostosa, pois você trabalha com auto estima e bem estar, e poder levar isso para uma pessoa é muito lindo e muito gratificante”, comentou.

Ana Luiza comentou que a maioria do seu público é feminino, ela acredita que as mulheres tem se cuidado mais, tem dado importância a estética e a saúde. “Acredito que as mulheres estão sendo muito bem influenciadas para olhar para si mesmas, elas tem dedicado um minutinho na semana para se cuidar, pois isso faz muito bem, tanto pra saúde mental e física, e a estética vem para contribuir com isso”, destacou.

 

Texto: Andrea Borges com informações de Educa Mais Brasil

Foto enviada pela entrevistada