Dia do Professor: Professora fala sobre a profissão que exerceu por 36 anos no Magistério

Dia do Professor: Professora fala sobre a profissão que exerceu por 36 anos no Magistério

Publicado em: 15 out, 2024 às 9:28

Ser professor é mais do que ensinar; é escolher, diariamente, transformar vidas através do conhecimento. Hoje, 15 de outubro, celebramos essa vocação que exige não apenas dedicação, mas também um amor genuíno pela formação dos futuros cidadãos. Cada aula é uma oportunidade de despertar curiosidade, incentivar sonhos e construir pontes para um mundo melhor. Ser professor é acreditar no poder da educação, é ser guia e inspiração, moldando mentes e corações com paciência e paixão.
Em homenagem a todos os professores, Elder Scolimoski compartilhou no “Bom dia Palmeira” e “Manhã do Ouvinte” a participação de sua primeira professora, Edna Breda Delfrate, que dedicou 36 anos sua vida à educação, tocando e moldando gerações com seu exemplo e sabedoria. Edna contou que sempre sonhou em lecionar. “Poderiam perguntar para mim o que eu queria ser. Eu sempre dizia que eu ia ser professora. Na escola, eu adorava ajudar os professores e também ajudar os colegas que às vezes necessitavam. Com a graça de Deus eu consegui realizar esse sonho e trabalhei como professora por 36 anos. Hoje sou aposentada e tenho muito orgulho em dizer que uma vez professora, sempre professora. Vou levar esse título para sempre. Nesta profissão você encontra a magia deste sentido importante na vida de alguém. E o que deixa ter orgulho é saber que a semente plantada no passado germinou e deu ótimos frutos. É muito, muito orgulho mesmo ver que os alunos que passaram em nossas vidas conseguiram almejar seus sonhos e realizar com sucesso o que planejaram, mas acima de tudo sendo pessoas honestas, perseverantes, de caráter e amorosas. Agradeço sempre a Deus pelas pessoas que eu tive durante a minha carreira e especialmente peço que Deus derrame muitas graças e bênçãos na vida do Elder por esta homenagem, um aluno que sempre lembra desta professora com orgulho”, disse ela.
O jornalista lembrou que Edna foi sua professora em 1991. “Quando eu tinha seis anos de idade. Minha iniciação escolar ocorreu nas dependências da Comunidade de Fátima, assim como aconteceu com muitos que, nas décadas de 80 e 90, também tiveram seu primeiro contato com a educação em uma sala de aula. Guardo essas recordações com muito carinho e sou grato a todos os professores que fizeram parte da minha formação. Parabéns por escolherem esta profissão, que prepara para todas as outras profissões”, expressou o apresentador.

Texto: Bruna Camargo e Elder Scolimoski
Fotos: Arquivo pessoal