Dia do Músico: Daio comenta sobre os 40 anos no ramo da música em Palmeira
O Dia do Músico é comemorado nesta segunda-feira, 22 de novembro. A data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos, e é comemorada no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.
Adair dos Santos, popularmente conhecido como Daio, que há 40 anos trabalha com a música, contou que quando pequeno vivia cantarolando e seus pais já percebiam que ele tinha jeito para música, foi então que o seu pai lhe deu um violão e hoje já se completam 30 anos também ensinando música pela região. “Eu tenho 40 anos de música, e 30 anos dando aula, as aulas vieram depois que uma banda que eu tinha findou, ai comecei a dar aulas e hoje não imagino o que seria da minha vida sem a música, meu sobrinho brinca comigo e me apelidou de Daio a lenda, porque no Brasil viver como eu vivo é super difícil, mas eu faço com maior prazer”, brincou Daio.
Segundo ele, o mais difícil é agradar gregos e troianos, e quem vai para o mundo musical tem que se propor a fazer todos os gêneros seja pop, popular, sertanejo um pouco de tudo. “Eu já tive banda, tocamos em vários lugares, só que hoje em dia parece que o pessoal não leva a sério, é muito difícil a encontrar um grupo assim que a compatibilidade de gêneros seja a que você gosta, no meu caso hoje se torna difícil formar uma banda”, explicou ele.
Daio comentou também que a pandemia limitou as aulas. “Foi ruim para todo mundo e para mim também, posso dizer que diminuiu 50% dos meus alunos, mas com o avanço da vacina está dando para voltar novamente as aulas”, disse. Ele explicou que atende diversos públicos, desde crianças, adolescentes, idosos. “Eu tenho um garotinho lá na turma, chamado de Paulinho a fera, ele tem 8 anos e ver ele cantar é uma benção. A música além de ser cultura, é uma terapia, tem também umas pessoas de idade que vão mais por lazer e para dar uma aliviada no dia a dia”, finalizou Daio.
Coral Vozes de Palmeira
Aproveitando a data, o Dr. Walter Guilherme Taborda, convida todos a participar do Coral Vozes de Palmeira, os ensaios acontecem nas segundas-feiras, as 19h30, no prédio antigo da Prefeitura Municipal de Palmeira no Palácio da Viscondessa, na Praça da Matriz, segundo ele não é necessário ter conhecimento de música ou partituras.
Texto e foto da redação
Notícias Relacionadas
Última Apresentação da Peça 'Retrovisor' acontece nesta noite (24)
Hoje, 24 de outubro, a Cia Impacto em Cena apresenta a última exibição de sua aclamada peça “Retrovisor”, que celebra os icônicos anos 80. O espetáculo, que combina música ao vivo, dança e interpretação, ocorrerá às 19h30 no Cine Leia Mais