Dia do Leonismo: Presidente do Lions Clube de Palmeira fala sobre trajetória da instituição

Dia do Leonismo: Presidente do Lions Clube de Palmeira fala sobre trajetória da instituição

Publicado em: 13 jan, 2022 às 7:34

Segundo historiadores, em 1917 o empresário e membro do Círculo de Negócios de Chicago, Melvin Jones, uniu forças junto a algumas pessoas para colocar em prática a ideia de melhorar o meio em que viviam, e criaram o Lions Club Internacional, essa movimentação se tornou hoje a maior organização de clubes de serviço humanitário. No Dia Internacional do Leonismo (13), o presidente do Lions Clube de Palmeira compartilha sobre a trajetória da instituição.

‘Liderança, Experiência, Oportunidade’. Essas palavras são o lema do Leonismo, que propõe: onde há uma necessidade há um ‘Leo’, pronto a servir. Em Palmeira o Lions Clube completará 60 anos em 10 de novembro de 2022.

Para o atual presidente do Lions de Palmeira, João Malucelli Klas, um Lions Clube é importante em qualquer cidade, principalmente nas cidades menores, pois segundo ele, seus associados conhecem melhor o meio onde vivem e tem mais essa facilidade de auxiliar naquilo que é possível e preciso.

Segundo João, nesses últimos 60 anos foram diversas ações promovidas pelo Lions Clube desde sua fundação, como por exemplo a construção e a manutenção de um asilo. “Hoje o asilo de Palmeira é o Lar Acelino, e foi administrado por nós até que o passamos para outra entidade administrar”, disse.

Há 22 anos, o Lions Clube tem se dedicado a Santa Casa de Palmeira. “Já foram investidos na Santa Casa mais de 1 milhão de reais, tudo isso com a ajuda da comunidade que sempre apoiou as ações do clube, recebemos em 2018 recursos da fundação Internacional de Lions Clube que chegam perto de 100 mil dólares e foi quando a gente adquiriu um mamógrafo, onde a gente fez toda uma alteração na área de radiologia do hospital”, disse. 

Por: Andrea Borges com informações do Site Lions Clubs
Foto: Elder Scolimoski