Dia de Corpus Christi terá apenas uma Celebração com Santa Missa e Procissão

Dia de Corpus Christi terá apenas uma Celebração com Santa Missa e Procissão

Publicado em: 24 maio, 2023 às 9:03

Com o Tema: “Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor teu Deus te conduziu” (Dt 8,2) o dia de Corpus Cristi terá apenas  uma única missa em todo território da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Não haverá nenhum outro tipo de celebração nas comunidades, nem mesmo da palavra é a indicação dada pelo Arcebispo às Paróquias que estão fora do limite metropolitano de Curitiba: “se organize, no dia de Corpus Christi, para unir todas as comunidades numa única celebração, onde juntos e em torno da eucaristia os cristãos manifestem sua unidade”.
A missa será realizada às 9h30 no pátio do salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Matriz) e além dos fiéis devem estar presentes todos os ministros da eucaristia (incluindo os novos candidatos), acólitos e coroinhas. A equipe de liturgia também entrará em contato com algumas comunidades para ajudar na liturgia.
O tapete que indicará o percurso deste ano será fruto da participação de todas as comunidades. Cada comunidade deve eleger um representante que devera retirar o TNT com a metragem e numeração da localidade onde será posto o tapete que a comunidade ficará responsável por confeccionar. O tamanho será de dez metros por comunidade e seguirá uma numeração determinada.  Ficará a critério de cada comunidade decidir o que e como enfeitar seus 10 metros de tapete
A montagem do tapete será a partir das 6 horas e o local de encontro será o salão Paroquial, na Rua Jesuíno Marcondes. A Missa será às 9h30, portanto no pátio do salão paroquial e após a missa acontecerá a procissão com o Cristo Eucarístico em direção a Igreja Matriz.
Na frente da igreja Matriz se realizará o encontro do Cristo Eucarístico com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição com o manto que traz os pedidos e preces deixados durante a novena da padroeira do ano passado.
Será servido um café aos que vierem confeccionar o tapete.  Pede-se que as comunidades tragam bolos pães, queijos, manteiga e geleias. A comunidade da Matriz oferecerá o café e leite.

Texto: Rinaldo Agottani com informações da equipe de Liturgia
Foto: Arquivo PASCOM