Detran-PR alerta sobre golpe de falsos leilões de veículos
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta para a existência de um site fraudulento, detranprgov.org, que se faz passar pelo órgão para aplicar golpes. Esse site, que simula leilões de veículos, não tem nenhum vínculo com o Detran-PR e não é a plataforma oficial do Departamento.
“É importante ressaltar que o Detran-PR não realiza leilões online. Os leilões são organizados exclusivamente por leiloeiros públicos oficiais, que sempre estarão devidamente identificados nos editais publicados no portal oficial do Detran-PR”, alerta o diretor-presidente do órgão, Adriano Furtado.
- Novo projeto de lei elimina taxa de reteste e inicia modernização nos exames do Detran-PR
- Detran-PR lança página de estatísticas para consultas sobre veículos e condutores
Foram recebidos diversos chamados pela Ouvidoria e denúncias nos canais de atendimento do Detran-PR, nos quais as vítimas relataram o golpe. Os boletos, os certificados de arrematação e o próprio site utilizam indevidamente o nome e a logo do Detran-PR para enganar os usuários. Adriano Furtado reitera a importância de acessar sempre os canais oficiais para evitar fraudes.
“Participei de um leilão de veículos e caminhões em um site acreditando ser uma plataforma oficial do Detran-PR. Efetuei os pagamentos, mas logo descobri que o site era falso. Eles usaram a logo do Detran-PR e do Governo para me enganar. Agora, vou registrar um boletim de ocorrência para evitar que outras pessoas caiam no mesmo golpe”, relatou uma vítima do leilão falso em uma das mensagens que chegaram ao Detran-PR.
Canais oficiais do Detran-PR:
Facebook e Instagram
Detran-PR X (Twitter/X)
Com informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: DETRAN
Notícias Relacionadas
Comércio de Palmeira estende horários para as compras de Natal
O comércio de Palmeira está se preparando para o Natal com horários especiais de atendimento, facilitando as compras de última hora para os consumidores. A Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip) anunciou que os estabelecimentos estão funcionando em Leia Mais