Denúncias falsas atrapalham fiscalização contra a Covid-19 em Palmeira

A fiscalização da Vigilância Sanitária realizou oito atendimentos a denúncias no último fim de semana, em estabelecimentos que poderiam estar descumprindo o Decreto Estadual 6.983/2021, o qual conta com ações de combate à Covid-19.
Cinco denúncias foram contra estabelecimentos comerciais na área rural do município, mas apenas uma foi confirmada. Um bar estava em funcionamento e foi fechado. As demais denúncias foram atendidas e não havia aglomeração ou funcionamento irregular, pois os referidos locais denunciados estavam fechados.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, pede a colaboração da população neste momento de maior disseminação do vírus. A fiscalização tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece à população que denúncia falsa é crime previsto no artigo 340 do Código Penal.
Mais importante que este esclarecimento é a compreensão de que enquanto os servidores se deslocam para realizar o atendimento de uma denúncia falsa no interior do município, o que leva aproximadamente 40 minutos ou mais, o atendimento de denúncias realmente verídicas fica prejudicado, o que acarreta em uma maior disseminação do vírus.
Imagem e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais