Denúncia de violência contra a mulher cresce na quarentena
O número de denúncias feitas ao ligue 180, Central de Atendimento à Mulher em situação de violência, cresceu quase 38% no mês de abril comparado com o mês anterior.
De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, entre janeiro e abril deste ano foram mais de 37 mil denúncias, um crescimento de 14% comparado ao mesmo período de 2019.
Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o crescimento tem relação com a pandemia da covid-19 e as medidas de isolamento social.
A pasta informou que ampliou o sistema de denúncias, com o lançamento do aplicativo Direitos Humanos Brasil e a reformulação do site, que permite atendimento para pessoas com deficiência.
Além do ligue 180 existe o disque 100, que recebe denúncias de violência e violação dos direitos humanos. O sistema funciona 24 horas por dia e é gratuito. A Central de Atendimento recebe por dia aproximadamente 11 mil ligações.
Notícias Relacionadas
Câmara Municipal homenageia Leo Clube de Palmeira com moção de aplausos
Na última semana, no dia 19 de novembro, a Câmara Municipal de Palmeira homenageou o Leo Clube de Palmeira com Moção de Aplausos, pelos relevantes serviços prestados na 1ª Feira da Mulher Empreendedora e Encontro de Carros Clássicos e Leia Mais
Copel alerta para cuidados na compra e instalação da decoração natalina
Com a aproximação do fim do ano, casas, condomínios, comércios e ruas ganham enfeites especiais. As luzes são parte essencial da decoração típica desta época do ano e, para garantir a segurança no uso da energia elétrica em ambientes Leia Mais
Troféus são furtados no Cine Teatro durante apresentação teatral
Ontem (24), Igor Moreira, ex-diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Palmeira, usou as redes sociais para relatar um incidente lamentável ocorrido no Cine Teatro Municipal. Após a realização de um espetáculo teatral, dois troféus pertencentes ao festival Leia Mais