Delegado suspeita que o crime possa ter relação com a tentativa de assalto frustrado aos carros fortes na BR 376
Nesta manhã a equipe de reportagem da rádio Ipiranga conversou com o delegado Plínio Gomes Filho sobre a explosão aos bancos em Palmeira. “Foi uma ação aparentemente muito bem planejada, envolveu um grande número de pessoas, acreditamos que foi em torno de 30 indivíduos. Eles bloquearam duas rodovias que dão acesso à Palmeira, a PR 151, próximo à localidade do Benfica e a BR 277 próximo à Vieiras. Obstruíram estrada, incendiaram caminhões, impedindo que o reforço policial chegasse e explodiram essas três agências bancárias, caixas eletrônicos e creio que até caixa-forte”, afirmou o delegado.
Plínio relatou que o grupo estava fortemente armado com fuzis e pistolas. “Eles efetuaram centenas de disparos em vários pontos da cidade com intuito de intimidar as pessoas, metralharam o destacamento da Polícia Militar, efetuaram disparos próximo à Delegacia de Polícia Civil e abandonaram três carros, próximos às agências. Nós estamos fazendo o levantamento ainda, a perícia esteve no local e acredita-se que esses veículos sejam furtados. Temos notícia de um quarto veículo, que está no interior do município”.
Gomes Filho comentou sobre a possibilidade de esta quadrilha estar ligada ao assalto frustrado aos carros fortes na BR 376, ocorrido dias atrás na região de Witmarsum. “Eu acredito que talvez tenha relação com aquele fato na BR 277, algumas semanas atrás, o assalto frustrado. Talvez eles tenham vindo aqui hoje por uma retaliação, tudo suposições, claro”, conclui o delegado de Palmeira.