Definida regras para cancelamento de Benefício de Prestação Continuada

Os idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que não se inscreverem no Cadastro Único vão ter o Benefício de Prestação Continuada, o BPC suspenso e depois bloqueado. Anteriormente a suspensão seria no último dia deste ano, mas foi modificada e agora vai acontecer em quatro etapas, de acordo com o trimestre de aniversário do beneficiário. Assim quem faz aniversário até dia 31 de março para de receber em 01 de abril nascidos em abril a junho, em 1º de julho, nascidos em julho a setembro em 1º de outubro e quem nasceu de outubro a 31 de dezembro para de receber em 01 de janeiro de 2020.
Para se inscrever no cadastro único é necessário ir até os Centros de Referência de Assistência Social, ou na Secretaria de Assistência Social portando o CPF do beneficiário e de todas as pessoas que moram na casa. Em Palmeira o CRAS fica na Rua Vicente Machado, 197. Em caso de dúvidas as pessoas podem entrar em contato através do 3909-5038.
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais