Defesa Civil de Palmeira atendeu diversas ocorrências no Município
O Município de Palmeira, enfrentou diversos desafios após chuvas intensas atingirem a região. A Coordenadora da Defesa Civil de Palmeira, Daiana Santana, falou sobre as situações críticas enfrentadas pela cidade, que incluíram alagamentos na área urbana e a queda de pontes na zona rural.
As equipes de resposta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Palmeira mobilizaram-se prontamente para atender a essas emergências. O esforço conjunto visa restaurar a infraestrutura afetada e fornecer assistência às comunidades impactadas.
Daiana Santana pediu compreensão da população, especialmente daqueles nas áreas rurais, que estão lidando com as consequências dessas condições climáticas extremas. Ela destacou a extensão da rede de estradas rurais que exige reparos devido à gravidade das chuvas.
A Coordenadora aproveitou a oportunidade para convocar a solidariedade da comunidade, solicitando doações de alimentos para auxiliar a cidade de Porto Amazonas, também afetada pelas inundações. Itens essenciais, como alimentos não perecíveis, roupas, colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal, são bem-vindos. O ponto de coleta para doações está localizado no Corpo de Bombeiros de Palmeira.
O Sub Tenente Freitas do Corpo de Bombeiros faz um alerta a população quanto a situação crítica das chuvas. “É fundamental lembrar que em situações de emergência, o número de contato direto com o Corpo de Bombeiros é o 193. Caso necessite de qualquer outro tipo de assistência relacionada a áreas alagadas, você pode contar com a Defesa Civil, que está disponível no número 199. Em circunstâncias que envolvem alagamentos, é crucial priorizar a segurança e proteção da sua família, que é o seu maior patrimônio”, destacou o Sub Tenente.
Texto: Da redação
Fotos: Defesa Civil e população
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais