De volta a Palmeira, Tenente Cassiano assume o comando da Polícia Militar na cidade

De volta a Palmeira, Tenente Cassiano assume o comando da Polícia Militar na cidade

Publicado em: 21 jan, 2025 às 8:45

O 1º Tenente Cassiano Pereira Stanczyk assumiu o comando da Polícia Militar de Palmeira. O novo comandante participou do Noticiário P-7 na última sexta-feira (17). Durante a entrevista, Cassiano esteve acompanhado do Sargento Gaio, do Delegado da Polícia Civil do Município, Dr. Rodrigo Siqueira e da Procuradora Chefe da Procuradoria da Mulher, Fabíola Mereles.
Stanczyk destacou sua experiência anterior em Palmeira, onde atuou como subcomandante em 2017. Ele explicou que, após sua passagem por várias funções e regiões, agora retorna à cidade para liderar a 2ª Companhia da PM. “Estou aqui para dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Tenente Dambros, que agora exerce novas funções na Lapa. Tenho amigos aqui e a missão é manter a segurança pública de Palmeira com um trabalho colaborativo, sempre em parceria com a Polícia Civil e outros órgãos de segurança”, afirmou Cassiano durante a entrevista.
O novo comandante também revelou detalhes sobre sua formação e carreira. Formado pela Escola de Oficiais do Gatupê, em 2013, Cassiano iniciou sua trajetória em regiões de fronteira, como Toledo, Marechal Cândido Rondon. Depois, trabalhou em Ponta Grossa, onde exerceu funções no pelotão de cavalaria, no pelotão de choque e, mais recentemente, na área de inteligência da PM.
Ao falar sobre os desafios à frente do comando da Polícia Militar em Palmeira, Tenente Cassiano ressaltou a importância de manter os índices de criminalidade baixos e de trabalhar de forma eficaz no combate ao crime. “Nosso objetivo é manter a cidade segura, com o mínimo de ocorrências. Para isso, vamos atuar de forma integrada com a Polícia Civil, o Ministério Público e outros parceiros da segurança pública”, explicou o comandante.
Cassiano também se colocou à disposição da comunidade, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a transparência e a colaboração com a população. ” A Polícia Militar está de portas abertas sempre para receber a comunidade, me coloco à disposição também para auxiliar no que for possível”, afirmou.

Fotos: Giovane Chicanoski