De bike até Aparecida III

Os ciclistas Marivaldo Assunção Coelho e Paulo José Chemin (Tutão) irão mais uma vez até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida de bicicleta. Esta será a terceira peregrinação da dupla palmeirense que pretende chegar de bike no Santuário da Padroeira do Brasil.
O cicloturismo sempre foi uma paixão dos pedaleiros e depois de percorrer o Caminho da Fé em 2015, eles não abrem mão de curtir as aventuras e as emoções que o trajeto oferece. “O Caminho da Fé te faz voltar. Quem faz o caminho, volta de lá outra pessoa. Ali você dá valor a um copo de água, à comida, é algo inexplicável”, contou Tutão.
As amizades feitas entre ciclistas e famílias que acolhem os aventureiros permanecem para sempre. Marivaldo recorda dos momentos marcantes das peregrinações anteriores. “Você volta a fazer este caminho por causa da amizade. A devoção do povo de Minas e de São Paulo é muito grande. É difícil uma residência ou comércio que não tenha uma imagem de Nossa Senhora, isso nos motiva”, explicou.
Um fator determinante neste passeio é saber preparar a bagagem. De acordo com Coelho, além de coragem é importante levar apenas o indispensável. “Primeiramente muita fé, dedicação e cuidado na estrada. Na mochila só básico, roupas pra trocar e ferramentas. A mala pesa entre 25 e 30 quilos”, explicou.
Devido aos compromissos de trabalho, Paulo Tutão fará apenas o ramal do Caminho da Fé, em São Carlos. Serão 545 km em cima da bicicleta. Já Marivaldo começará o trajeto da sua cidade natal, de frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Colônia Francesa. Ele vai pedalar sozinho aproximadamente 540 km e depois terá a companhia do amigo de pedal. “O Tutão está em uma nova jornada da vida dele e não vai poder sair daqui de Palmeira junto comigo. Ele irá de ônibus até São Carlo, para depois seguir de bike”, contou.
A data do início da “Jornada até a Casa da Mãe” ainda não está confirmada, mas há uma previsão de acontecer na última semana de agosto ou na primeira de setembro. O que já está confirmado pelos ciclistas é que ir à Aparecida de ônibus ou de carro é muito cansativo. “Eu nunca me vi entrar num carro ou ônibus para ir para Aparecida. Eu sempre falo para os meus amigos, daqui à Aparecida de bike é um pulinho”, finalizou Marivaldo.
Os devotos de Nossa Senhora Aparecida além de levarem na bike a imagem da Padroeira do Brasil também carregam as intenções das pessoas que desejam que seus pedidos sejam enviados até a Basílica. Quem quiser, pode deixar a sua intenção na Rádio Ipiranga que com certeza ela chegará até Aparecida.
Notícias Relacionadas
Ex-jogador do Ypiranga, ‘Luiz Mosquito’ morre aos 68 anos de idade
Faleceu na manhã de ontem (30), no hospital de Medianeira, o senhor Luiz Carlos Pacheco de Lara, conhecido como Mosquito, aos 68 anos. Casado com Rosemari Delfrate de Lara, deixa os filhos Wallace e Wellington, além de netos, familiares Leia Mais
Com profunda tristeza, Palmeira se despede de Luis Otavio, 15 anos de idade
A cidade de Palmeira está de luto com o falecimento do jovem Luis Otavio Cordeiro de Oliveira, de apenas 15 anos, ocorrido na manhã de ontem (30), às 9h40, no Hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele estava internado Leia Mais