Cuidado intensificado com a dengue em época de chuvas e temperaturas elevadas
O período de chuva e as temperaturas elevadas exigem ainda mais atenção no combate ao mosquito da dengue. Jean Carlo das Almas enfermeiro da Vigilância de Saúde de Palmeira reforçou a importância em não deixar água parada, especialmente nessa época do ano. “A água parada em calhas, tampinha de garrafa, em latas, vasos de flores. Tudo isso ajuda com que o mosquito acabe se proliferando”, explicou o enfermeiro.
Jean Carlo também salientou que a luta contra o mosquito Aedes aegypti dize respeito a uma ação conjunta entre a população e Governo Municipal. “Nós temos que pensar não apenas em nossa proteção individual como também na proteção coletiva, de todas as pessoas que vivem no nosso município”, completou.
O enfermeiro explicou como proceder em caso de suspeita de incidência do mosquito ou da larva nas residências. “Primeira questão é fazer a eliminação dos criadouros. Se você eliminar os criadouros não há larva e nem mosquito. Só através da eliminação de criadouros é que poderemos deixar de ser um município infestado. Caso haja algum mosquito que de repente seja suspeito no domicílio e se a pessoa conseguir capturar pode levar até a Vigilância Sanitária para encaminhar para 3ª Regional para análise”.
A Vigilância Sanitária de Palmeira está localizada na Rua Jesuíno Marcondes, 635. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Notícias Relacionadas
Boletim da dengue em Palmeira apresenta quatro casos confirmados
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Palmeira registrou 17 notificações de casos suspeitos de dengue nas últimas semanas. Dentre essas notificações, quatro casos foram confirmados, oito foram descartados e outros cinco Leia Mais
Boletim semanal da dengue confirma 278 novos casos da doença no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 278 casos, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados Leia Mais